Mercado da Bola: após interesse do Flamengo, clubes abrem disputa por Guarín

Os diretores do Flamengo ainda estão de olho no mercado da bola na expectativa de reforçarem o seu elenco ainda este ano. Mirando o confronto das semifinais da Taça Libertadores da América, o Rubro-negro carioca se apressa em anunciar uma nova contratação.

PUBLICIDADE

Confronto será no início do mês

Os jogos contra o Tricolor Gaúcho serão iniciados no próximo dia 2. Até lá, o Flamengo espera conseguir efetuar o novo jogador e regularizá-lo até a data da partida. O primeiro embate entre os dois gigantes do futebol brasileiro será na Arena Grêmio (Porto Alegre) e a volta será no estádio Maracanã (Rio de Janeiro).

A diretoria da Gávea visa, com um novo reforço, suprir a ausência do colombiano Cuéllar. O volante foi transferido para o mercado árabe recentemente.

PUBLICIDADE

O clube agora prioriza a contratação de Fredy Guarín, que tem em sua carreira equipes como Porto e Internazionale e agrada ao técnico Jorge Jesus. O jogador teve seu contrato encerrado e ficou livre no mercado para ser negociado fora do período de transferências.

PUBLICIDADE

Flamengo encontra concorrência

Apesar do Flamengo ter se pronunciado como interessado, Guarín também entrou no radar de outras equipes. O craque, que está atualmente com 33 anos, interessa a um clube dos Estados Unidos. No entanto, lá ele só poderia atuar a partir do próximo ano. Outro interessado que também pode ser rumo do volante é o Boca Juniors. O atleta já atuou pela equipe em 2005 e obteve um grande destaque em seu período na Argentina.

PUBLICIDADE

No entanto, segundo declarações de Marcelo Ferey, o jogador deseja ir para o Brasil e atuar no Flamengo. O agente evidenciou que ainda existem algumas coisas a serem acertadas, mas que há uma boa expectativa de ambos lados.