Dinheiro no bolso? Kannemann renova contrato com o Grêmio e valor do salário vem à tona

Contrato do zagueiro com o Imortal tem cláusulas que elevam salário, caso metas sejam alcançadas.

Walter Kannemann é um dos grandes ídolos da torcida do Grêmio nos últimos anos. O zagueiro veterano renovou contrato com o Imortal Tricolor por mais uma temporada. Kannemann é um dos remanescentes do time que foi campeão da Copa Libertadores da América em 2017.

PUBLICIDADE

Aos 31 anos, o zagueiro argentino passou por uma temporada difícil, marcada por lesões, mas conseguiu assegurar a renovação contratual por mais um ano. A diretoria do Grêmio tem adotado cautela ao renovar contrato de seus medalhões.

Kannemann teve redução salarial para renovar

A diretoria do Grêmio acertou diminuição salarial de Kannemann para renovar o vínculo. O zagueiro assinou novo contrato de um ano, com duração até dezembro de 2023 e metas foram estabelecidas para que ele ganhe mais.

PUBLICIDADE

O salário fixo, mais baixo que o anterior, ainda assim é muito elevado. Kannemann receberá R$ 530 mil mensais. Há cláusulas, como as de atuação em 60% e 70% dos jogos da temporada, que elevam os vencimentos para próximo do que ele ganhava antes.

PUBLICIDADE

Kannemann terá que ser titular para ganhar bonificação

Walter Kannemann jogou pouco em 2022 e a diretoria se precaveu para a próxima temporada. O novo contrato definiu que ele tem que atuar em 60% ou 70% dos jogos como titular para ganhar as bonificações. O zagueiro pode formar dupla histórica com Pedro Geromel. Os dois eram titulares nas duas últimas grandes conquistas do imortal Tricolor: Copa do Brasil, em 2016, e Copa Libertadores, em 2017. Em 2023, a torcida espera rever o Grêmio no caminho das grandes conquistas.

PUBLICIDADE