Grêmio não para e agita o mercado da bola em busca de mais dois reforços

Direção do Imortal Tricolor está à procura de laterais para o lado direito do campo.

O Grêmio retornou para a Série A do Campeonato Brasileiro e não quer mais sair de lá. Depois de uma temporada terrível na Série B, a nova diretoria tem agitado o mercado da bola em busca de reforços para o time comandado por Renato Portaluppi.

PUBLICIDADE

Em 2023, o Imortal Tricolor disputará Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O objetivo principal é permanecer na Série A e brigar na parte de cima da tabela de classificação. Na Copa do Brasil, o Tricolor pretende ir muito além do que conseguiu neste ano, quando caiu na primeira fase. Avançar na Copa do Brasil é importante financeiramente devido ao valor pago a cada nova fase.

Grêmio busca laterais na Europa

O Grêmio está em busca de laterais para o lado direito do campo. Dois nomes estão na mira da diretoria. Um deles é João Pedro, de 26 anos, que defende o Porto. O jogador planeja a rescisão do contrato com o clube português. O Grêmio não vai se envolver na negociação.

PUBLICIDADE

Outro nome que interessa ao clube gaúcho é Fábio, do Nantes, da França. Fábio tem 32 anos e é irmão gêmeo de Rafael, que atua no Botafogo. Os dois jogadores têm vínculos até o meio do ano, isso significa que poderão assinar pré-contrato em janeiro.

PUBLICIDADE

Fábio pode atuar nas duas laterais

O lateral Fábio passou pelo Manchester United, da Inglaterra. A vantagem de Fábio é que ele pode atuar como lateral-esquerdo. Para a função, o Grêmio contratou Reinaldo, ex-São Paulo, mas ter um atleta como opção é sempre importante.

PUBLICIDADE