Cobrança de Ceni e problema extracampo: motivos de Nikão sair do São Paulo são revelados

O jogador já se apresentou no Cruzeiro, onde jogará na temporada de 2023.

O São Paulo já fez várias negociações nessa janela de transferências visando uma reformulação em seu elenco. Uma das últimas, no entanto, chamou a atenção dos torcedores são-paulinos. O meia-atacante Nikão, que chegou no início deste ano como a grande contratação do clube, foi emprestado para o Cruzeiro.

PUBLICIDADE

O time de Ronaldo Fenômeno pagou R$ 1,2 milhão pelo empréstimo do jogador e arcará com todo o salário de Nikão no período de empréstimo. As luvas do atleta, que eram diluídas em seu salário, foram congeladas e o São Paulo só terá que pagá-las a partir de 2024.

O que intrigou os torcedores nessa negociação foi o fato do clube desistir tão cedo de um jogador que veio para ser o protagonista da equipe de Rogério Ceni. Nikão passou boa parte da temporada no Departamento Médico e quando esteve em campo pelo São Paulo não demonstrou o mesmo futebol da época de Athletico.

PUBLICIDADE

Problemas extracampo de Nikão no São Paulo

Segundo informações do Blog do São Paulo, o motivo da saída de Nikão é estritamente familiar. Após quase uma década morando em Curitiba, a família de Nikão não se adaptou a cidade de São Paulo e isso reverberou em problemas para o jogador manter seu foco em treinamentos para alcançar sua boa forma.

PUBLICIDADE

Megalópole, a cidade não facilitou e começou a impactar no emocional de sua esposa e filho“, diz o portal.

PUBLICIDADE

Rogério Ceni cobrava mais do jogador

Com os problemas em sua casa, o jogador já não conseguia desempenhar suas atividades para se manter em alto nível. Obviamente, o técnico Rogério Ceni entrou em ação para cobrar mais de seu jogador, o que não deu o resultado esperado.

Acuado, o jogador mingou. Nada que o clube fez, conseguiu ajudar seu desempenho”, diz outro trecho do blog.