Descubra o motivo pelo qual Pelé nunca jogou em clubes do futebol europeu

Mesmo com inúmeras propostas vantajosas, rei do futebol não quis deixar o Santos em seu auge.

Considerado por muitos como o maior jogador de futebol de todos os tempos, Edson Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente pelo apelido de Pelé, construiu uma carreira brilhante atuando no futebol brasileiro em apenas em um clube, o Santos.

PUBLICIDADE

Vestindo a camisa 10 do Peixe, Pelé venceu vários campeonatos e marcou mais de 1000 gols em sua carreira. Na seleção brasileira, Pelé venceu três Copas do Mundo; e também se consagrou no mundo ao marcar belos gols, que entraram para a história e alçaram Pelé ao status de rei.

Pelé nunca jogou no futebol europeu, apesar de ofertas e sondagens

Logo após a disputa da Copa do Mundo de 1958, Pelé, com apenas 17 anos, foi eleito o craque revelação do mundial. Na época, o jovem atleta recebeu oferta do Real Madrid, da Espanha. No entanto, Pelé não aceitou ir a Europa e decidiu continuar atuando na Vila Belmiro.

PUBLICIDADE

No final da década de 60, outro gigante do futebol europeu, o Manchester United, também teria feito uma sondagem, além do clube inglês, a Inter de Milão, da Itália, também sonhou em ter o atacante santista comandando o seu ataque.

PUBLICIDADE

Motivo de Pelé não ir a Europa é revelado

Mesmo com muitas oportunidades, o motivo pelo qual Pelé sempre preferiu jogar no futebol brasileiro foi um só, o de defender a seleção brasileira. Na época, a grande evidência dos jogadores era ao defender os seus países na seleção, fato que Pelé sempre fez com maestria.

PUBLICIDADE

Apesar de nunca ter ido ao futebol europeu, Pelé encerrou a carreira no New York Cosmos. Em 1970,  Pelé atuou neste clube ao lado de outros astros da bola, como Franz Beckenbauer, Giorgio Chinaglia, Carlos Alberto Torres, Marinho Chagas e Johan Cruyff.