Arthur revela que nome de Neymar é debatido em vestiários do Barcelona

O mundo acompanhou de perto a polêmica envolvendo a possível contratação de Neymar pelo Barcelona. Muitos jornalistas, torcedores e até jogadores como Lionel Messi deram seu pitaco sobre o retorno do craque do PSG, ao Barça. No entanto, este tema se limitava aos jogadores mais próximos do brasileiro e que atuaram com o camisa 10 do PSG em sua primeira passagem pelo clube catalão.

PUBLICIDADE

Mas, nesta terça-feira, após o empate em 0 a 0 com o Borussia Dortmund, o meio-campo Arthur deu uma declaração enigmática, e que deixou os jornalistas ainda mais curiosos sobre o que os jogadores do Barcelona pensam sobre o possível retorno de Neymar ao Barcelona.

O que se fala no vestiário é sagrado

Ao ser questionado sobre Neymar – que tem sido seu colega de seleção brasileira – Arthur deu uma declaração um tanto quanto estranha e acabou por ‘entregar’ seus companheiros de Barcelona sobre o que é dito, discutido e comentado nos vestiários do clube catalão.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

“Esse tema (Neymar) é mais de vestiário. A gente deixa entre a gente, é ali (no vestiário) que a gente lava toda a roupa suja, elogia, critica. É um lugar sagrado. A gente deixa tudo entre a gente. É melhor preservar o vestiário”, afirmou o jogador a um jornalista, logo após o empate com o Borussia.

PUBLICIDADE

Sacrifício extra para jogar pelo Barcelona

Titular absoluto do meio-campo do Barça, o ex-gremista comentou que para chegar a forma física atual teve que fazer um sacrifício extra durante seu período de férias tendo que abreviar o período de descanso para chegar a uma boa forma física para a estreia na Champions League.

PUBLICIDADE

Na partida desta terça, no Signal-Iduna-Park, o brasileiro jogou os 90 minutos da partida e foi fundamental no setor defensivo da equipe catalã.