Do Manchester City para o Atlético-MG? Diretoria faz consulta por lateral-direito para substituir Guga

Direção do Atlético Mineiro busca reforço da Europa para repor a vaga deixada pelo lateral-direito Guga.

O Atlético-MG ainda não trouxe muitos reforços para a próxima temporada, porém a diretoria alvinegra poderá se movimentar mais em janeiro. Recentemente, o Galo fechou com seu novo técnico e uma estratégia está sendo traçada internamente.

PUBLICIDADE

O argentino Eduardo Coudet já recebeu seus dois primeiros reforços, que já começaram os primeiros trabalhos. O atacante Paulinho, que estava no futebol alemão, e o zagueiro Bruno Fuchs, que estava no futebol da Rússia, foram anunciados.

Baixas do Atlético-MG para a próxima temporada

O Atlético Mineiro também teve muitas baixas em seu elenco e poderão fazer falta na próxima temporada. O atacante Keno e o lateral-direito Guga foram transferidos para a equipe do Fluminense e já se despediram dos torcedores alvinegros.

PUBLICIDADE

O meio-campista Nacho Fernández foi liberado para a Argentina. O jogador deverá se acertar com o River Plate e retornar ao seu antigo clube. O meia Nathan não deve retornar ao Galo em 2023 e poderá se manter na equipe do Fluminense.

PUBLICIDADE

Atlético-MG faz consulta por lateral do Manchester City

Com a saída do Guga, a diretoria do Atlético Mineiro vem buscando um nome para reposição do elenco. Atualmente, o experiente Mariano é o único jogador disponível na posição e nesta temporada enfrentou algumas lesões musculares.

PUBLICIDADE

Pensando nisso, Rodrigo Caetano tem em mente uma boa opção do futebol europeu para contratação. Segundo informações da Rádio Itatiaia, o Galo fez uma consulta pelo lateral Yan Couto, ex-Coritiba e comprado pelo Manchester City.

Atualmente, o jovem jogador de 20 anos está emprestado ao Girona, da Espanha. De acordo com a reportagem, o Atlético não avançou para uma proposta oficial por Yan Couto.