Técnico do futebol europeu pede contratação de Gabigol e 30 milhões de euros podem entrar em cena

Artilheiro do Flamengo pode estar de saída do Flamengo, caso clube aceite pedido de treinador estrangeiro.

Gabigol sempre foi destaque do futebol brasileiro nas últimas temporadas. Além do futebol nacional, a Libertadores da América se tornou um palco para que o artilheiro do Flamengo mostre ao mundo a sua peculiar especialidade em marcar gols, já que o atacante se tornou o maior goleador brasileiro da competição sul-americana.

PUBLICIDADE

Mesmo ficando de fora da Copa do Mundo, o atacante flamenguista segue sendo alvo do futebol do Velho Continente, pois segundo apuração feita pelo jornal ‘Mundo Deportivo’, Gabigol é sonho de consumo de Jorge Sampaoli, técnico do Sevilla. 

Técnico argentino é um grande admirador de Gabigol

Quando comandava o Santos e o Atlético-MG, Sampaoli sempre fez questão de destacar a habilidade de Gabigol. E, isso foi levado ao futebol europeu, tanto que o treinador teria pedido a contratação do centroavante à diretoria do clube espanhol ao qual comanda.

PUBLICIDADE

Apesar do pedido do treinador, os dirigentes do Sevilla teriam outras prioridades no momento, assim, podendo não concretizar o sonho de Sampaoli, já que o tradicional clube espanhol não deve investir pesado em contratações na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Gabigol teve passagem apagada no futebol europeu

Após ser revelado pelo Santos e se tornar uma grande promessa, o jogador de 26 anos, não conseguiu mostrar o seu talento na Europa. Mesmo atuando em dois clubes, a Inter de Milão e o Benfica, Gabigol parece não ter se adaptado longe dos gramados brasileiros.

PUBLICIDADE

Em relação ao seu valor de mercado, o Flamengo entende que seu futebol é acima da média, o que levou os dirigentes cariocas a fixarem um valor de 30 milhões de euros para o clube interessado em adquirir seus direitos econômicos.