in

Datafolha divulga ranking de maiores torcidas do Brasil; confira em detalhes os números

Yahoo Sports
Publicidade

Sempre existiu uma grande polêmica entre os torcedores do futebol brasileiro sobre qual é o time mais popular do país, o clube que possui maior torcida e por esse motivo, o Datafolha – maior instituto de pesquisa do país – divulgou um ranking nesta terça-feira, mostrando em detalhes a evolução das torcidas desde 1993.

Flamengo e Corinthians estão na frente, São Paulo e Palmeiras logo atrás são as maiores torcidas do país

Segundo o Datafolha, o Flamengo continua sendo o clube que possui o maior número de torcedores do país, e esta torcida imensa, não pára de crescer e atingiu em 2019 a impressionante marca de 20% dos torcedores do Brasil, o que gira em torno de 20 milhões de torcedores. O que impressiona é que em 1993, o clube tinha 17% e chegou a cair a 15% em 2002, mas este número voltou a subir na última década.

Publicidade

O Corinthians por sua vez, ocupa a segunda colocação com 14 milhões de torcedores, e em 2012 – ano da conquista da Libertadores e do mundial de clubes – chegou a empatar com o Flamengo em 16% no levantamento feito naquele ano, em 2012.

São Paulo e Palmeiras ocupam a terceira e quarta colocação respectivamente. O Tricolor com 8 milhões de torcedores e o Verdão com 6 milhões, sendo que em 2007, o Palmeiras chegou a empatar com o São Paulo com milhões – de 1993 a 2003 o alviverde ocupou a terceira colocação depois os são-paulinos aumentaram consideravelmente e ultrapassaram os palmeirenses.

Publicidade

Confira os números das outras torcidas

De acordo com o levantamento, as outras torcidas demonstram equilíbrio e somadas chegam a 21 milhões, quase o mesmo número de torcedores do Flamengo.

Seguindo a colocação, Vasco, Cruzeiro e Grêmio com 5 milhões, Internacional e Santos com 3 milhões, Atlético Mineiro com 2, e Botafogo e Fluminense com 1 milhão.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Barça tem oportunidade única para assinar internacional brasileiro

Palmeiras: Scarpa assume em entrevista que será difícil vencer o Flamengo