in

Datafolha divulga ranking de maiores torcidas do Brasil; confira em detalhes os números

Yahoo Sports

Sempre existiu uma grande polêmica entre os torcedores do futebol brasileiro sobre qual é o time mais popular do país, o clube que possui maior torcida e por esse motivo, o Datafolha – maior instituto de pesquisa do país – divulgou um ranking nesta terça-feira, mostrando em detalhes a evolução das torcidas desde 1993.

Flamengo e Corinthians estão na frente, São Paulo e Palmeiras logo atrás são as maiores torcidas do país

Segundo o Datafolha, o Flamengo continua sendo o clube que possui o maior número de torcedores do país, e esta torcida imensa, não pára de crescer e atingiu em 2019 a impressionante marca de 20% dos torcedores do Brasil, o que gira em torno de 20 milhões de torcedores. O que impressiona é que em 1993, o clube tinha 17% e chegou a cair a 15% em 2002, mas este número voltou a subir na última década.

Publicidade

O Corinthians por sua vez, ocupa a segunda colocação com 14 milhões de torcedores, e em 2012 – ano da conquista da Libertadores e do mundial de clubes – chegou a empatar com o Flamengo em 16% no levantamento feito naquele ano, em 2012.

São Paulo e Palmeiras ocupam a terceira e quarta colocação respectivamente. O Tricolor com 8 milhões de torcedores e o Verdão com 6 milhões, sendo que em 2007, o Palmeiras chegou a empatar com o São Paulo com milhões – de 1993 a 2003 o alviverde ocupou a terceira colocação depois os são-paulinos aumentaram consideravelmente e ultrapassaram os palmeirenses.

Publicidade

Confira os números das outras torcidas

De acordo com o levantamento, as outras torcidas demonstram equilíbrio e somadas chegam a 21 milhões, quase o mesmo número de torcedores do Flamengo.

Seguindo a colocação, Vasco, Cruzeiro e Grêmio com 5 milhões, Internacional e Santos com 3 milhões, Atlético Mineiro com 2, e Botafogo e Fluminense com 1 milhão.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

Next post

Barça tem oportunidade única para assinar internacional brasileiro

Palmeiras: Scarpa assume em entrevista que será difícil vencer o Flamengo