Zenit se manifesta pela primeira vez sobre negociação com o Corinthians por Yuri Alberto

Diretoria do Corinthians trabalha para convencer o Zenit a liberar o atacante Yuri Alberto de forma definitiva e negociações estão acontecendo.

O Corinthians tem interesse na contratação definitiva do atacante Yuri Alberto, que pertence ao Zenit, da Rússia. Ele está emprestado ao Timão até a metade de 2023 e existe o interesse da permanência definitiva. Contudo, não será tarefa fácil convencer os russos.

PUBLICIDADE

Para facilitar as tratativas, a diretoria alvinegra planeja envolver alguns dos seus jogadores. O Zenit não descarta uma troca entre atletas, mas isso vai depender dos nomes oferecidos. A intenção do clube brasileiro é ceder Gustavo Mantuan e o goleiro Ivan para abater o valor desejado.

Zenit se manifesta sobre negócio com o Corinthians

O clube russo deseja receber algo em torno de R$ 140 milhões por Yuri Alberto e o Corinthians está ciente disso. Como é um valor muito alto, a diretoria alvinegra ofereceu Mantuan e Ivan para diminuir essa quantia. Sem perder muito tempo, os russos se manifestaram.

PUBLICIDADE

O Zenit não se animou com a proposta do Timão pela contratação de Yuri. Diante disso, o clube paulista precisa reformular sua oferta pelo atacante. As tratativas entre as partes devem continuar ao longo de 2023, mas o alvinegro de Itaquera precisa agir rápido para evitar uma concorrência pesada.

PUBLICIDADE

Yuri Alberto está adaptado ao Corinthians

Jogando em alto nível com a camisa alvinegra, o atacante demostra total satisfação no clube e também estaria interessado em continuar de forma definitiva. Esse é um fator importante para a tomada de decisão por parte da diretoria, que deve melhorar a oferta.

PUBLICIDADE

Existe a possibilidade do Corinthians chegar a colocar o atacante Adson nas tratativas pela permanência de Yuri Alberto. Sendo assim, seriam três jogadores oferecidos ao Zenit. Mas até o momento, o clube russo não está concordando com o negócio proposto pelo Timão.