Sonho do Atlético-MG rescinde contrato e fica livre no mercado; jogador de R$ 50 milhões entra no radar

Antigo sonho do Atlético-MG fica livre, mas diretoria terá concorrência do River Plate na contratação.

A diretoria do Atlético-MG está trabalhando para melhorar seu elenco para a próxima temporada e caras novas devem acabar chegando. Com o mal desempenho do clube durante o ano de 2022, sua torcida espera ver um time mais competitivo e que conquistasse títulos.

PUBLICIDADE

Dessa forma, o Atlético-MG decidiu não continuar com o técnico Cuca no comando do clube e um novo treinador foi escolhido. O argentino Eduardo Coudet tem nome renomado no futebol e será o responsável de recolocar o time no caminho de importantes vitórias.

Alterações no elenco do Atlético-MG para 2023

Para reformular o elenco, a diretoria do Galo decidiu negociar alguns jogadores que vinham atuando nas últimas temporadas. O atacante Keno é um deles e foi importante para o Atlético-MG conquistar títulos importantes em 2021.

PUBLICIDADE

Outro nome que se despediu da torcida alvinegra foi o lateral-direito Guga. O jogador não conseguiu conquistar o afeto da torcida e também a titularidade da equipe. O meia-atacante Nacho Fernández será outro jogador que não deverá atuar pelo Galo em 2023 e provavelmente voltará para a Argentina.

PUBLICIDADE

Atlético-MG pode tentar a contratação de Pity Martínez

Um jogador que é sonho antigo do Atlético-MG é meia-atacante Pity Martínez, de 29 anos. O jogador argentino estava no Nassr, da Arábia Saudita, e acertou a rescisão de contrato. Agora, o atleta está livre no mercado para negociar com outro clube.

PUBLICIDADE

Segundo o site Torcedores, o Galo e o River Plate são os clubes favoritos na contratação do jogador. Atualmente, Pity Martínez está avaliado em nove milhões de euros (cerca de R$ 50,65 milhões).