in

Mercado da Bola: de saída? Após renovação de Jean Pyerre clube europeu entra em ação

FOX Sports

Antes que a última janela de negociações fosse fechada, o Grêmio foi alvo de sondagens que agitaram o mercado da bola. O atacante Luan, atualmente no banco de reservas da equipe, recebeu uma proposta do italiano Atalanta. Apesar do interesse do clube europeu, a negociação não se concretizou por falta de acordo entre as partes.

Ao ir para a reserva, o camisa 7 foi substituído por Jean Pyerre. Coincidentemente, a mesma equipe que tentou levar Luan, agora, está sondando a situação de seu substituto.

Interesse vem desde 2017

Surpreendentemente, sabe-se que o atleta já está na mira do italiano desde 2017. O meia surgiu, acompanhado de outros jovens, nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro enquanto o time titular priorizava a Taça Libertadores.

Desde então, os interessados começaram a acompanhar o meio-campista e teriam desenvolvido um relatório detalhado acerca de seus números. Segundo informações de fontes, Pyerre é o segundo atleta mais importante do Grêmio no Brasileirão, ficando atrás apenas de Everton Cebolinha em gols e assistências.

Publicidade

O Tricolor Gaúcho planejava começar a utilizar o meio-campista com mais frequência apenas a partir da próxima temporada. Porém, devido ao baixo rendimento de Luan na primeira parte do ano, o treinador Renato Gaúcho foi forçado a abreviar o uso constante do jovem.

Contrato de jogador foi renovado

No último mês, o Grêmio concretizou a extensão do tempo de vínculo de Jean Pyerre com o clube. O novo contrato foi renovado até 2023 e a multa de rescisão do atleta passou a ser 120 milhões de euros, esse valor corresponde a cerca de 540 milhões de reais na cotação atual do mercado.

Avatar

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática. Faça contato comigo: tatianebraz1998@gmail.com

Next post

Mercado da Bola: Flamengo intensifica negociação para contratar substituto de Cuéllar

Presidente do Grêmio chama Flamengo de soberbo e arrogante em declaração polêmica; veja