Vítor Pereira faz sua primeira ação no Flamengo e barra chegada de novo reforço

O treinador português ainda não foi anunciado, mas já participa do planejamento do Flamengo para 2023.

O Flamengo terminou o ano com duas grandes realizações: a conquista da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América. De lá para cá, muita coisa mudou, incluindo o técnico do rubro-negro. Dorival Júnior deixou o comando do Flamengo após ser dada como certa a renovação do treinador e, tudo indica, que quem deve assumir o time carioca é o português Vítor Pereira, ex-Corinthians.

PUBLICIDADE

Vítor Pereira ainda não foi anunciado oficialmente, mas o presidente do Flamengo Rodolfo Landim, já deixou claro que todas as tratativas foram resolvidas e faltaria apenas assinar o contrato. Portanto, VP já participa ativamente das decisões e do planejamento do time para 2023.

Vítor Pereira barra chegada de reforço

Uma das primeiras ações de Vítor Pereira no Flamengo foi barrar a chegada de um novo reforço.  O treinador analisou o elenco e chegou a conclusão que há uma deficiência nas posições: lateral-direito e meio-campista, por isso, são essas as prioridades do Mengão no mercado da bola.

PUBLICIDADE

Um jogador que já estava sendo monitorado pelo Flamengo há algum tempo e acabou sendo barrado após a troca de treinadores foi Jorge, do Benfica. Jorge atua como lateral no futebol português e agradava a diretoria, mas como é um lateral que joga para frente teria sido vetado pelo provável novo técnico. 

PUBLICIDADE

Vitor Pereira ajuda o Flamengo no planejamento para 2023

Mesmo identificando que precisa de um lateral, Vítor Pereira não quer um atleta que fique buscando a linha de fundo e o ataque. A prioridade do treinador é encontrar um jogador que tenha como forte a ‘recomposição’. Para VP, a parte ofensiva do Flamengo tem muita qualidade e a preocupação deve ser o jogo ‘sem bola’.

PUBLICIDADE