in

Mercado da Bola: Flamengo intensifica negociação para contratar substituto de Cuéllar

ig

Após a saída do volante colombiano Gustavo Cuéllar para o futebol árabe, o Flamengo ficou carente em uma posição considerada fundamental pelo técnico Jorge Jesus e por esse motivo, a diretoria está se movimentando no Mercado da Bola para encontrar um substituto a altura de Cuéllar, um jogador que possua as mesmas características, para se encaixar perfeitamente no quebra-cabeças montado pelo bem sucedido técnico português.

Fredy Guarín poderá ser o substituto

E um jogador em especial, que também é colombiano, Fredy Guarín, de 33 anos, já teve seu nome aprovado pelo técnico Jorge Jesus, que o conheceu quando jogava no Porto.

Publicidade

Este jogador, que no momento está sem clube – seu último clube foi o Shanghai Shenhua, da China – poderá ser o substituto de Cuéllar, pois possui as mesmas características, a intenção da diretoria é fechar a contratação antes das semifinais da Copa Libertadores da América.

Guarín disputou a Copa do Mundo de 2014

Como o principal objetivo do Flamengo é conquistar a Libertadores, a diretoria quer um jogador que possua uma longa experiência internacional e ao que parece, Guarín possui uma grande experiência, experiência esta que poderá ajudar a equipe com os jogadores mais jovens.

Publicidade

Em sua carreira, Guarín já atuou em grandes clubes, como Boca Juniors, Porto e Internazionale de Milão e poderá ser um jogador que levará equilíbrio a equipe.

Além da experiência em clubes, Guarín disputou a Copa do Mundo de 2014 pela seleção colombiana, que foi eliminada pelo Brasil, nas quartas de final no Maracanã.

Uma de suas características mais marcantes é a potência nos chutes de longa distância, pois já marcou vários gols dessa forma.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

Next post

Champions League: saiba como assistir Borussia Dortmund x Barcelona ao vivo na TV e online

Mercado da Bola: de saída? Após renovação de Jean Pyerre clube europeu entra em ação