Messi e duas contratações galácticas para o Barça

Leo Messi foi muito claro. O capitão do Barça quer seguir no time, mas vai exigir uma equipe mais competitiva, para continuarem brigando por todos os títulos.

PUBLICIDADE

Em declarações para o jornal Sport, Messi revelou que não é sua intenção ir embora do Barça no final da temporada, mesmo ele tendo essa chance de sair de graça, mas ele também foi claro que ele quer continuar ganhando troféus.

PUBLICIDADE

Messi insatisfeito com defensiva do Barça

O Barça se mexeu bem no último mercado de transferências, conseguindo reforços interessantes, como Antoine Griezmann, Frenkie de Jong ou Junior Firpo, mas parece que nem tudo correu bem e a defensiva continua preocupando.

PUBLICIDADE

A verdade é que o Barça vem sofrendo muitos gols esse início de temporada. Então, seriam duas as posições que estariam preocupando mais a Messi e a todos no Barça. A lateral esquerda foi reforçada, com Junior Firpo, mas depois, tanto na posição de zagueiro como de lateral direito, não estaria tão bem assim. 

PUBLICIDADE

Piqué e Lenglet continuam de titulares, quando se sabe que Umtiti vai parar mais um bom tempo, por lesão. Para substituto, sobrou apenas Jean-Clair Todibo, jogador que ainda não convence. Então, o Barça estaria olhando a possibilidade de contratar mais um zagueiro.

Barça no mercado por lateral direito

E se há posição que o Barça não consegue solucionar é a lateral direita. Desde a saída de Dani Alves que o Barça não consegue encontrar um jogador, que realmente convença torcida e companheiros de equipe. Nélson Semedo não dá garantias, Sergi Roberto quer jogar mais à frente e Moussa Wagué ainda não convence. 

Portanto, o Barça poderia olhar dois jogadores, que parecem agradar para todos, incluindo para Messi: Trent Alexander-Arnold e Joshua Kimmich. O alemão do Bayern de Munique seria o favorito de Messi, porque ele também pode jogar no meio-campo, e tem mais qualidade técnica, se parecendo mais com Dani Alves. O inglês do Liverpool, por outro lado, é mais poderoso e veloz, fazendo lembrar mais o estilo de Jordi Alba. 

O problema, nos dois casos, é que não será barato negociar com o Bayern de Munique ou Liverpool, até porque os dois jogadores são muito importantes nas respetivas equipes.