São Paulo já sabe quanto quer do Atlético-MG para liberar Patrick; empréstimo de Nikão também é analisado

O clube paulista aceita liberar o atleta para o Galo, mas quer uma boa compensação.

O elenco do São Paulo se reapresentou nessa quarta-feira (14/12) para a pré-temporada visando a estreia no Campeonato Paulista, que acontece daqui um mês. O grupo de jogadores já não é o mesmo que encerrou o Brasileirão e deve sofrer mais algumas perdas nessa janela de transferência.

PUBLICIDADE

Um dos jogadores são-paulinos que vem sendo assediado no mercado da bola é o meia-atacante Patrick, que foi indicado pelo técnico Eduardo Coudet para o ataque do Atlético-MG. O Galo já negocia com o São Paulo a liberação do meio-campista Igor Gomes, que assinou um pré-contrato com o Galo até 2026, e agora já tem uma resposta Tricolor pelo Pantera.

São Paulo quer uma boa compensação financeira

O São Paulo informou ao Atlético-MG que até topa negociar Patrick, mas quer uma boa compensação por isso. Em contato direto entre os dois clubes, a diretoria são-paulina pediu US$ 4 milhões (aproximadamente R$ 21,2 milhões) para fechar a venda do meia-atacante.

PUBLICIDADE

A primeira medida tomada pela diretoria do São Paulo foi a de se reunir com o técnico Rogério Ceni para saber se o treinador contava ou não com Patrick para a próxima temporada. Os dois brigaram no vestiário no intervalo de uma partida, mas segundo o que o técnico repassou para os dirigentes, as arestas entre eles foram aparadas.

PUBLICIDADE

Sendo assim, Rogério conta com Patrick no ano que vem, mas se o Galo aceitar pagar esse montante, o São Paulo deve liberar o jogador.

PUBLICIDADE

Diretoria analisa emprestar Nikão

O clube recebeu uma proposta do Cruzeiro para emprestar o meia-atacante Nikão. Na oferta, o clube mineiro queria que os são-paulinos arcassem com 55% dos salários do atleta, o que foi negado pelo São Paulo. Segundo o Lance, o Tricolor aceita liberar o atleta, mas deseja receber um valor pelo empréstimo e pagar apenas 25% de seus salários.