in

Flamengo lidera quase todas as estatísticas do Brasileirão; confira os números

Meia Hora

O Flamengo venceu simbolicamente o primeiro turno do Campeonato Brasileiro e esse impressionante desempenho dos comandados do técnico português Jorge Jesus, vem sendo mostrado partida após partida, sem falar que no último sábado, o rubro-negro chegou a sexta vitória consecutiva na competição vencendo a forte equipe do Santos, do técnico Jorge Sampaoli.

Estatísticas do Brasileirão – Flamengo é melhor em quase tudo

Os números do Flamengo no Brasileirão são impressionantes e comprovam – para quem ainda tem dúvida – de que o Mengão é o melhor time do campeonato, pois possui, além da liderança com 42 pontos, 3 a mais do que o Palmeiras, possui o melhor ataque com 42 gols – 12 a mais do que Palmeiras e Santos – o artilheiro da competição, Gabriel Barbosa, Gabigol, com 16 gols – 6 a mais que o vice-artilheiro, Gilberto da Bahia.

Publicidade

Além das estatísticas acima, o rubro-negro possui o melhor desempenho entre os mandantes do Brasileirão, sendo o clube que mais venceu jogando no Maracanã, conquistando 27 pontos, um ponto a mais que o Internacional que está na segunda colocação do ranking de melhores mandantes.

Recorde absoluto de média de público nas arquibancadas e arrecadação milionária

O sucesso dentro de campo também está se mostrando nas arquibancadas, pois o clube parece que está vivendo uma verdadeira ‘lua de mel’ com seus torcedores, pois somente neste Campeonato Brasileiro, o Flamengo levou uma média de 50.693 pagantes por jogo (contra 37.064 do São Paulo).

Publicidade

A consequência de torcedores nas arquibancadas é uma arrecadação financeira milionária,  R$ 2 milhões por jogo (contra R$ 1,9 mi do Corinthians). O único quesito em que o Flamengo perde é o de melhor defesa do primeiro turno do Brasileirão, pois quem leva esse título é o Corinthians com apenas 12 gols sofridos, o Flamengo sofreu 18 até aqui.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

Next post

Atacante Taison leva pancada na cabeça e sofre convulsão na Ucrânia

Neymar quer ir embora e até já teria comprador