Flamengo lidera quase todas as estatísticas do Brasileirão; confira os números

O Flamengo venceu simbolicamente o primeiro turno do Campeonato Brasileiro e esse impressionante desempenho dos comandados do técnico português Jorge Jesus, vem sendo mostrado partida após partida, sem falar que no último sábado, o rubro-negro chegou a sexta vitória consecutiva na competição vencendo a forte equipe do Santos, do técnico Jorge Sampaoli.

PUBLICIDADE

Estatísticas do Brasileirão – Flamengo é melhor em quase tudo

Os números do Flamengo no Brasileirão são impressionantes e comprovam – para quem ainda tem dúvida – de que o Mengão é o melhor time do campeonato, pois possui, além da liderança com 42 pontos, 3 a mais do que o Palmeiras, possui o melhor ataque com 42 gols – 12 a mais do que Palmeiras e Santos – o artilheiro da competição, Gabriel Barbosa, Gabigol, com 16 gols – 6 a mais que o vice-artilheiro, Gilberto da Bahia.

Além das estatísticas acima, o rubro-negro possui o melhor desempenho entre os mandantes do Brasileirão, sendo o clube que mais venceu jogando no Maracanã, conquistando 27 pontos, um ponto a mais que o Internacional que está na segunda colocação do ranking de melhores mandantes.

PUBLICIDADE

Recorde absoluto de média de público nas arquibancadas e arrecadação milionária

O sucesso dentro de campo também está se mostrando nas arquibancadas, pois o clube parece que está vivendo uma verdadeira ‘lua de mel’ com seus torcedores, pois somente neste Campeonato Brasileiro, o Flamengo levou uma média de 50.693 pagantes por jogo (contra 37.064 do São Paulo).

PUBLICIDADE

A consequência de torcedores nas arquibancadas é uma arrecadação financeira milionária,  R$ 2 milhões por jogo (contra R$ 1,9 mi do Corinthians). O único quesito em que o Flamengo perde é o de melhor defesa do primeiro turno do Brasileirão, pois quem leva esse título é o Corinthians com apenas 12 gols sofridos, o Flamengo sofreu 18 até aqui.

PUBLICIDADE