Abel Ferreira ganha mais um jogador para 2023 e aumenta o número de reforços do Palmeiras

Palmeiras fará poucas contratações para 2023 e vai manter a base do time que conquistou o Brasileirão sob comando de Abel Ferreira.

O Palmeiras nos últimos anos vem se mostrando gigante e acumulando títulos sob o comando de Abel Ferreira. O técnico português conseguiu arrumar o elenco e briga sempre na parte de cima da tabela nas várias competições nacionais e internacionais que participa.

PUBLICIDADE

Em 2022, o clube comemorou mais um título do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu repetir a dose na Copa Libertadores. Por isso, um dos objetivos para o elenco em 2023 será a busca da taça das ‘Américas’ e o passe livre para disputar o Mundial de Clubes.

Palmeiras vai contratar poucas peças para 2023

A intenção do Palmeiras para 2023 é trazer poucas peças novas e utilizar o ‘corpo base’ do elenco que defendeu o Verdão nesta temporada. O técnico Abel Ferreira ainda aproveitou para anunciar que vai usar mais os garotos da base, como Endrick, que tudo indica que vai ser um dos principais atletas do clube no próximo ano.

PUBLICIDADE

Mas mesmo sem querer, Abel ganhou um novo jogador. Trata-se de Lucas Esteves, que estava emprestado e voltou para o elenco para disputar a titularidade com Piquerez e com Vanderlan. Lucas se reapresenta no dia 3 de janeiro e já foi aprovado pela comissão técnica, que quer avaliar o desempenho do lateral esquerdo após passagem pelo futebol norte-americano.

PUBLICIDADE

Palmeiras lida com a possível saída de Abel Ferreira para Seleção Brasileira

Após a derrota do Brasil na Copa do Mundo do Catar, o nome de Abel Ferreira ganhou força na imprensa como substituto de Tite. A CBF estaria buscando um técnico estrangeiro e o Abel agrada boa parte dos dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol.

PUBLICIDADE

Em contrapartida, a notícia que circula nos bastidores do Verdão é de que português está feliz e quer continuar comandando o projeto do Palmeiras, ao menos até o final de 2023. Leila Pereira, presidente do Verdão, já começou a agir e deu um prazo para CBF fazer o convite.