São Paulo dispensa um de seus goleiros após a contratação de Rafael

O ex-Atlético-MG chega para brigar pela vaga de titular da equipe de Rogério Ceni.

O São Paulo surpreendeu o mercado da bola ao ser o primeiro grande paulista a anunciar reforços para a próxima temporada. A primeira contratação do Tricolor foi o meia-atacante Pedrinho, que jogou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro pelo América-MG, mas que estava no Lokomotiv Moscou, da Rússia, desde setembro. Os dirigentes são-paulinos acertaram com os russos um empréstimo até o final de 2023.

PUBLICIDADE

Já o segundo reforço do São Paulo vem para assumir uma vaga que há tempos tem criado dor de cabeça nos tricolores: a de goleiro. Desde a aposentadoria de Rogério Ceni, no final de 2015, que o clube não tem uma unanimidade no gol e dessa vez o encarregado dessa missão será Rafael, contratado junto ao Atlético-MG por R$ 5 milhões.

O goleiro, que assinou com o São Paulo por três temporadas, estava no Galo desde 2020, quando deixou o Cruzeiro. Na raposa, Rafael foi o reserva do ídolo Fábio durante anos, e não decepcionou quando teve oportunidade de ser o titular da posição.

PUBLICIDADE

São Paulo dispensou um de seus goleiros

Com a contratação de Rafael, o setor ficou congestionado no São Paulo, que já contava com Jandrei e Felipe Alves na posição. Como a concorrência pela titularidade entre esses três mais experientes, o clube optou por liberar o jovem Rokenedy para acertar com outro clube.

PUBLICIDADE

Jogador foi o quarto goleiro do São Paulo em 2022

Na última temporada, o goleiro Rokenedy foi o quarto goleiro do time de Rogério Ceni, mas perdeu espaço para o jovem Young, que deve permanecer para 2023. Enquanto isso, o agora ex-são-paulino se acertou com o Maguary, da primeira divisão de Pernambuco.

PUBLICIDADE