Atacante Taison leva pancada na cabeça e sofre convulsão na Ucrânia

O atacante do Shakhtar Donetsk, Taison, ficou muito conhecido entre os brasileiros após a sua inesperada convocação para a Copa do Mundo de 2018. Surpresa de Tite, o jogador está a muitos anos jogando no futebol ucraniano,  e construiu uma carreira sólida e de respeito entre os europeus.

PUBLICIDADE

E no último sábado, o brasileiro se tornou alvo dos principais jornais esportivos europeus, por ter sido vítima de uma fatalidade dentro de campo e por ter ficado em um estado muito preocupante, após sofrer um choque com um companheiro de equipe, em uma jogada ocorrida no meio-campo.

Taison teve convulsão e situação preocupou equipe médica do Shakhtar Donetsk

Após ser derrubado pelo adversário em uma jogada, Taison sofreu uma queda, e na queda o joelho de seu companheiro de equipe se chocou com sua cabeça e a pancada trouxe no mesmo instante, um estado de convulsão no atleta brasileiro, que preocupou a equipe médica do Shakhtar Donetski.

PUBLICIDADE

Apesar de susto, Taison caminhou normalmente após a partida e tranquilizou fãs e familiares através das redes sociais

PUBLICIDADE

Após o atendimento médico, foi constatado, que o choque foi apenas um susto e que a convulsão durou poucos minutos e não afetou nenhuma parte do cérebro do jogador, que após a partida saiu andando normalmente sem apresentar novos sintomas.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, o atleta explicou que seu estado de saúde estava dentro da normalidade. Nesta partida, o time de Taison venceu a partida pelo placar de 4 a 3, sendo que um gol foi marcado pelo brasileiro.

Nesta competição, o Campeonato Ucraniano, o Shakhtar Donetsk lidera após sete rodadas, e está desempenhando um trabalho impressionante, vencendo todas as sete partidas que disputou, mantendo assim uma vantagem de sete pontos do segundo colocado na competição.