São Paulo define ex-jogador do Palmeiras como o substituto ideal de Reinaldo

Tricolor já anunciou dois reforços mas quer mais para a próxima temporada.

O São Paulo optou por fazer uma grande limpa em seu elenco após a decepção de não se classificar para a Libertadores da América pelo segundo ano consecutivo. O time de Rogério Ceni ficou na nona colocação do último Campeonato Brasileiro, não alcançando o grande objetivo da temporada.

PUBLICIDADE

A primeira meta do clube foi a de reduzir a folha salarial de seu elenco e após sete saídas pode-se dizer que essa etapa foi concluída com sucesso. De uma tacada só saíram os zagueiros Luizão e Miranda, os atacantes Nahuel Bustos e Éder, o meio-campista Colorado, o meia-atacante Marcos Guilherme e o lateral-esquerdo Reinaldo. Estima-se que com essas saídas o clube irá economizar cerca de R$ 3,2 milhões por mês a partir do ano que vem.

Em compensação, a diretoria anunciou na última semana as contratações do goleiro Rafael, do Atlético-MG, e do atacante Pedrinho, do Lokomotiv Moscou, da Rússia. O primeiro foi contratado por R$ 5 milhões e assinou com o clube por 3 anos, enquanto Pedrinho veio por empréstimo de uma temporada. 

PUBLICIDADE

São Paulo quer mais reforços

Além dos dois reforços que já chegaram, o São Paulo tem negociações avançadas por Wellington Rato, do Atlético-GO e por Marcos Paulo, do Atlético de Madrid. O primeiro foi destaque do time goiano mesmo caindo para a série B do Brasileirão e o segundo se destacou quando surgiu no Fluminense, antes de ser vendido para o clube espanhol.

PUBLICIDADE

São Paulo quer ex-jogador do Palmeiras

Além dos jogadores citados acima, o São Paulo está interessado no lateral-esquerdo Matías Viña, de 25 anos, da Roma. O ex-jogador do Palmeiras é visto dentro do clube como o substituto ideal para Reinaldo, que acertou recentemente com o Grêmio.

PUBLICIDADE