Ronaldo Fenômeno exclui técnicos brasileiros e diz quem gostaria de ver no comando da Seleção Brasileira

Ronaldo diz que a seleção precisa arriscar na ‘nova era’ e aponta quem seriam os treinadores ideiais.

Após a eliminação amarga do Brasil na Copa do Mundo em jogo contra a Croácia nas quartas de final, a Confederação Brasileira de Futebol começa a pensar na reformulação da comissão técnica para a ‘nova era’ da amarelinha. O técnico Tite deixou o comando da Seleção após o Mundial, mas não por causa da derrota. O treinador já tinha avisado que independente do resultado dos jogos seria sua última ‘ação’ como técnico dos garotos.

PUBLICIDADE

Embora com chances reais de chegar até a final, a saída da Seleção do torneio resulta em muita especulação sobre quem seria o nome ideal para melhorar o desempenho e buscar o tão sonhado Hexa em 2026. Entre os ex-jogadores que deu sua opinião sobre o que seria o ‘melhor’ futuro para a Seleção, está Ronaldo Fenômeno. 

Ronaldo exclui técnicos brasileiros e diz quem gostaria de ver no comando da Seleção Brasileira

O ex-camisa 9 da Seleção deu sua opinião sobre o futuro da seleção e acabou excluindo todos os treinadores brasileiros. Para Ronaldo, o melhor agora seria tentar algo novo e apostar em um treinador estrangeiro.

PUBLICIDADE

Entre os ‘queridinhos’ de Ronaldo para a função estão José Mourinho, Abel Ferreira e Carlo Ancelotti. José Mourinho é o atual campeão da Conference League no comando da Roma; Abel Ferreira vem fazendo uma passagem vencedora e consistente no comando do Palmeiras; e Ancelotti ganhou a última Champions League com o Real Madrid.

PUBLICIDADE

Estrangeiro seria o primeiro nome da CBF para 2023

Embora o nome de Abel Ferreira tenha ganhado força nos últimos dias, a CBF está de olho em outro gringo. O nome preferido dos dirigentes seria Carlo Ancelotti, do Real Madrid. A informação é do UOL Esportes.

PUBLICIDADE

Ancelotti teria até sinalizado de forma positiva para a sondagem, mas tem como exigência terminar sua temporada no Real Madrid e tentar mais um título mundial para os merengues.