Leila Pereira é avisada e notícia sobre Abel Ferreira na Seleção Brasileira chega ao Palmeiras

Nome de Abel Ferreira ganha força na Seleção; CBF estaria querendo um gringo para a próxima ‘era’.

O Palmeiras terminou o ano de 2022 comemorando mais um título do Campeonato Brasileiro sob o comando de Abel Ferreira. O treinador do Verdão mostra que desde que chegou fez uma carreira vitoriosa e consistente no futebol brasileiro e isso atraiu a atenção da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

PUBLICIDADE

Após a saída de Tite, que terminou seu período como treinador da Seleção com a eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo, o nome de Abel Ferreira ganhou força nos bastidores e na mídia. Isso porque a confederação estaria mesmo procurando um estrangeiro para essa ‘nova era’ da amarelinha.

Leila Pereira é avisada sobre a possibilidade de Abel Ferreira sair do Palmeiras

O projeto do Palmeiras com Abel é vencer mais um Copa Libertadores e buscar o título Mundial e o treinador estaria focado em realizar mais esse feito defendendo as cores do time paulista. Inclusive, uma notícia teria chegado para a presidente Leila Pereira e a deixado ‘tranquila’.

PUBLICIDADE

A prioridade de Abel para 2023 é o Palmeiras.  De acordo com o UOL Esportes, o treinador do Verdão está focado 100% no planejamento do clube para a próxima temporada e isso não vai mudar, mesmo com a possibilidade de treinar Neymar, Vini Jr. e cia.

PUBLICIDADE

CBF quer um estrangeiro para a ‘nova era’ da Seleção Brasileira

A Confederação Brasileira de Futebol estaria decidida em relação à nacionalidade do novo treinador. De acordo com o UOL Esportes, a CBF quer um estrangeiro sob o comando da amarelinha e não deve dar chance a Dorival Júnior, especulado há alguns meses.

PUBLICIDADE

Mas para a tranquilidade dos palmeirenses, Abel não é o primeiro nome da CBF. Tudo indica que o primeiro contato será feito para o italiano Carlo Ancelotti, que atualmente comanda o Real Madrid. O único pedido de Ancelotti seria terminar a temporada com o Real e assumir a Seleção a partir de junho de 2023.