Grêmio continua com os cortes no elenco e ‘coringa’ de Renato Portaluppi pode entrar na lista de dispensa

Renato Portaluppi ganhou quatro reforços para 2023, mas pode perder jogador importante em janeiro.

O Grêmio se reapresentou para a preparação da pré-temporada na última semana e a torcida pode respirar mais tranquila. Isso porque a nova diretoria cumpriu o combinado e apresentou reforços para 2023.

PUBLICIDADE

Embora não tenham chegado os grandes nomes que foram especulados no Imortal após a confirmação do acesso para Série A, quatro novos jogadores irão defender as cores do Grêmio na próxima temporada. Os jogadores anunciados pela gestão de Alberto Guerra foram Bruno Uvini, Pepê, Everton Galdino e o experiente, Reinaldo. Além disso, nove jogadores encerraram o vínculo com o clube e foram dispensados.

Grêmio não finalizou a lista de cortes para próxima temporada

Embora tenha finalizado o vínculo com nove jogadores do elenco, o Grêmio ainda não encerrou a lista de dispensa e o número pode aumentar. Um dos atletas de Renato Portaluppi que pode deixar o Imortal em janeiro é o coringa, Thaciano.

PUBLICIDADE

O atleta é uma das peças que foi bastante utilizada por Renato na reta final da Série B, quando assumiu o time de Porto Alegre com a missão de garantir o acesso. Thaciano recebeu muitas propostas do futebol internacional e talvez não permaneça na equipe em 2023. O meia participou de 13 jogos, deu duas assistências e marcou dois gols, sendo titular nas partidas do returno do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Valor de negociação de Thaciano é exposto

Thaciano veio por empréstimo em 2021 do Altay SK, da Turquia. O combinado com a antiga gestão era receber uma valorização salarial caso o Grêmio conseguisse o acesso.

PUBLICIDADE

O valor para negociação do meia não é alto, gira em torno de R$ 11 milhoes, e na última janela recebeu sondagem do futebol turco e árabe. Neste ano, clubes do México também monitoram o jogador, que pode deixar Renato e o Grêmio em janeiro.