Gabigol espantou Tite no sábado e garantiu vaga em amistosos da seleção, afirma jornalista

Na liderança isolada da artilharia do Campeonato Brasileiro, Gabriel Barbosa, o Gabigol se tornou o principal atacante do futebol brasileiro e está chamando a atenção do mundo, não somente pelo talento em marcar gols, mas também por sua evolução como jogador, já que em sua passagem pela seleção olímpica em 2016, era considerado um jogador limitado tecnicamente.

PUBLICIDADE

E quem está ligado nesta evolução de Gabigol, é o técnico da seleção brasileira, Tite, que no último domingo, assistiu de camarote, o golaço do ex-santista, que deu a vitória ao Flamengo sobre o Santos.

Gabigol está garantido na próxima convocação da Seleção Brasileira

De acordo com informações colhidas pelo portal R7.com, através do repórter Cosme Rímoli, o técnico da seleção brasileira ficou impressionado com a atuação do centroavante flamenguista e isso garantiu a convocação do mesmo para os próximos amistosos da seleção brasileira, que serão realizados em outubro contra duas seleções africanas, o Senegal e Nigéria.

PUBLICIDADE

Os amistosos da seleção deverão ocorrer entre o dia 7 e 15 de outubro, no estádio nacional de Singapura, situado no continente asiático. 

PUBLICIDADE

Evolução de Gabigol aconteceu graças ao trabalho de Jorge Jesus

Antes da chegada do técnico português ao Flamengo, Gabigol era limitado tecnicamente, tanto que sua passagem pela Internazionale de Milão foi um total fracasso, pois marcou apenas 1 gol em 10 jogos, no Benfica e na seleção olímpica, as mesmas atuações.

PUBLICIDADE

No entanto, após a chegada do técnico português, Gabigol agora se tornou outro jogador, correndo por todo o ataque, fazendo pivô, ele é capaz de abrir espaços para seus companheiros, sem falar que em muitas partidas ele troca de posição com meio-campistas no setor de criação.