Jogadores da seleção fazem ‘lobby’ para que treinador de gigante da Série A assuma vaga de Tite

Entre os jogadores que estariam desejando chegada de novo treinador estaria Neymar e o capitão Tiago Silva.

O sonho do hexacampeonato da seleção brasileira foi adiado mais uma vez. Após a eliminação nos pênaltis para a Croácia, o Brasil, mais uma vez, ficou nas quartas de final da Copa do Mundo, eliminado, pela quinta vez, por uma seleção do futebol europeu.

PUBLICIDADE

Por essas consecutivas eliminações para seleções do velho continente, muito se discute sobre a necessidade da contratação de um técnico estrangeiro para comandar a seleção nacional, fato que nunca antes ocorreu na história.

Tite deixou cargo vago na seleção e nomes são especulados

Após comandar a seleção brasileira por oito anos e tentar o título nas copas de 2018 e 2022, Tite não é mais treinador, o que abrirá a possibilidade de novos técnicos mostrarem o seu trabalho.

PUBLICIDADE

Rumores espalhados na imprensa apontam que os favoritos a assumirem a vaga são Abel Ferreira, Dorival Júnior e Fernando Diniz, nomes que foram destaques nas últimas temporadas da Série A do futebol brasileiro. 

PUBLICIDADE

Neymar e outros jogadores fizeram ‘lobby’ por um treinador

De acordo com apuração feita pelo site Goal, o nome de Fernando Diniz, do Fluminense, é o favorito na opinião dos jogadores da seleção brasileira para assumir a vaga deixada por Tite. A visão estratégica de posse de bola e de ofensividade são os fatores que agradam os atletas brasileiros.

PUBLICIDADE

O estilo inovador de Diniz e sua filosofia de trabalho seriam os fatores aos quais levaram o técnico a ser o preferido dos jogadores da seleção. Entre os nomes que já elogiaram Diniz estão Neymar, Daniel Alves, Bruno Guimarães, Thiago Silva e Antony, que já declararam publicamente a admiração pelo trabalho de Fernando Diniz.