Polêmica: Ídolo do Timão diz que Daniel Alves procurou Corinthians antes do Tricolor

O retorno de Daniel Alves ao futebol brasileiro foi uma das transferências de maior repercussão na mídia e também entre os torcedores do São Paulo, que receberam de braços abertos o capitão da seleção brasileira, após o fim da Copa América, no entanto, essa grande recepção poderia não ter acontecido, pois segundo o ex-jogador do Corinthians, Edílson ‘Capetinha’, o real desejo de Dani Alves era de jogar no alvinegro.

PUBLICIDADE

Salário alto demais exigido por Daniel Alves teria sido empecilho em negociação

A informação de Edilson, foi dada em uma entrevista a TV Bandeirantes, informação esta que foi divulgada pelo site meutimão.com.

Segundo Edilson, a informação do desejo de Daniel Alves de jogar em Itaquera foi dada por um integrante do primeiro escalão da diretoria do Timão, e que o acerto somente não ocorreu devido a alta exigência salarial do jogador, que queria manter um patamar salarial elevado, já que passou anos no futebol europeu.

PUBLICIDADE

Edilson não é integrante da diretoria do Corinthians mas mantém boa relação com Andrés Sanchez

Apesar de não integrar a cúpula que comanda o futebol do Timão, Edilson mantém uma relação de proximidade com Andrés Sanchez, inclusive já foi convidado para assistir um treino de Fábio Carille no Centro de Treinamento Joaquim Grava, convite este feito pelo próprio Sanchez.

PUBLICIDADE

Nesta janela de transferências, aberta no intervalo da disputa da Copa América, o Corinthians fechou apenas uma contratação, a do zagueiro Gil, que voltando do futebol chinês, chegou ao time de Carille com status de ídolo dos torcedores corintianos.

PUBLICIDADE