Atlético-MG tenta chapéu em Grêmio e Flamengo por lateral da Europa; proposta milionária estaria na mesa

Diretoria do Atlético Mineiro tenta deixar Flamengo e Grêmio para trás e repatriar lateral-direito em 2023.

Nesta temporada, o Atlético-MG decepcionou os seus torcedores, que esperavam um melhor rendimento. Após vários títulos conquistados em 2021, o elenco atleticano não conseguiu se encaixar dentro de campo e pouco produziu nas competições que disputou.

PUBLICIDADE

Atlético-MG deve passar por alteração no lado direito

Já pensando na próxima temporada, a diretoria do Atlético Mineiro vem pensando em algumas mudanças no seu elenco. A lateral-direita do Galo segue em indefinição para 2023 e poderá sofrer alterações.

Isso porque, a jovem Guga, de 24 anos, pode acabar sendo negociado pelo clube alvinegro. O jogador oscilou entre a titularidade e o banco de reservas nos últimos anos. Segundo especulações do mercado da bola, o lateral gostaria de ser negociado.

PUBLICIDADE

Para a posição, o Galo ainda conta com o experiente Mariano, que passou por algumas lesões nesta temporada.

PUBLICIDADE

Atlético-MG tenta contratação de Gilberto

A diretoria do Atlético Mineiro pode estar se preparando para uma possível saída de Guga em 2023. De acordo com informações do diário Record, o Galo estaria interessado no lateral-direito Gilberto, de 29 anos. 

PUBLICIDADE

Atualmente, o jogador pertence ao Benfica, clube de Portugal, porém, poderá ser negociado após perder a titularidade na equipe. Gilberto chegou a ser especulado em outros clubes brasileiros, como Grêmio, Flamengo e Vasco da Gama.

Ainda segundo a notícia, o Atlético-MG teria oferecido uma proposta de quatro milhões de euros pelo jogador (aproximadamente 21,88 milhões de reais na atual cotação).