Botafogo almeja 4 contratações no mercado da bola: ‘Chegam pra disputar’

Alvinegro vai ainda mais forte em seu segundo ano como SAF; clube terá mais capital para investir.

O Botafogo cumpriu sua meta de permanência na série A ‘sem riscos’ e sustos para a torcida. O clube chegou a brigar, até a última rodada, por uma vaga na Copa Libertadores, mas a derrota contra o Athletico não permitiu a coroação do primeiro ano da SAF comandada por Textor e Castro. Porém, o clube se movimenta no mercado da bola e define alvos.

PUBLICIDADE

Nomes não são divulgados, mas Castro quer 4 jogadores novos no Botafogo

O Botafogo não abordou sobre nenhuma contratação em andamento, mas a ideia da dupla ‘Textor – Castro’ é finalmente ter jogadores de calibre, que cheguem para disputar posições com os atuais titulares.

Diferente de 2021, quando a SAF começou ‘do zero’ trazendo treinador e fazendo contratações de quase uma equipe inteira por janela de transferência, a tendência agora é de manter a espinha dorsal do elenco, visando somente a melhoria em certos setores.   

PUBLICIDADE

Na lista de composição do clube, o Botafogo vai ao mercado da bola atrás de um lateral-direito (Saravia, que não vingou, já não atua mais pelo clube), um volante, um meia-armador e um atacante que jogue pelos lados.

PUBLICIDADE

Botafogo define metas para 2023 e quer a Sul Americana

Finalmente, o Botafogo começa a projetar metas que de fato o coloquem de volta no caminho dos títulos. O clube deseja ser competitivo e estar em condições de levantar as taças da Copa do Brasil e Sul Americana, dando lastro para criar um time com espírito copeiro, que disputaria a Libertadores em 2024.

PUBLICIDADE