Mercado da bola: Flamengo está de olho no zagueiro Bruno Alves para a próxima temporada

O Flamengo segue o planejamento para a temporada 2020 e já começou a traçar alguns nomes que podem reforçar o time na próxima temporada. Embora ainda falte um turno inteiro para acabar o Campeonato Brasileiro e com o time na semifinal da Copa Libertadores da América, o Flamengo já começou a observar jogadores que sirvam para o time no próximo ano. Os dirigentes rubro-negros querem manter o alto nível da equipe e fazer dos próximos anos um período de grandes conquistas para o Flamengo.

PUBLICIDADE

Zagueiro Bruno Alves na mira

Com uma dupla de zaga recebendo todos os elogios possíveis, Rodrigo Caio e Pablo Marí estão jogando em um nível no qual a mídia esportiva já especula que os dois formam a melhor dupla de zaga do futebol brasileiro. No banco de reservas estão o zagueiro experiente Rhodolfo e o jovem e muito talentoso Matheus Thuler, este último sendo o reserva imediato de algum dos titulares. 

Porém, embora o Flamengo esteja bem servido no setor, o clube já está de olho no zagueiro do São Paulo, Bruno Alves. O jogador vem fazendo uma excelente temporada pelo tricolor paulista e despertou o interesse do Flamengo, que já pensa na contratação do zagueiro. Bruno Alves faz dupla de zaga com Arboleda no São Paulo, contudo, nas últimas partidas, o jogador perdeu a posição para Anderson Martins. O atleta chegaria ao Flamengo para disputar posição, ou ser o primeiro reserva, já que o contrato do zagueiro Rhodolfo termina em dezembro e não houve, até o momento, uma negociação para renovação.

PUBLICIDADE

Multa rescisória pode ser o problema

Mesmo o Flamengo tendo um forte poder financeiro, o zagueiro Bruno Alves renovou seu vínculo com o São Paulo em maio deste ano, estendendo seu tempo de contrato por mais 4 anos e aumentando a multa rescisória. Com isso, o Flamengo teria que viabilizar uma transação num valor muito acima do previsto, o que tornaria a negociação mais complicada. O valor da multa rescisória não foi revelado pelos dirigentes do São Paulo, e isso dá indícios que a quantia deve ser bem alta, neste caso, restará ao Flamengo saber se o zagueiro vale todo o investimento.

PUBLICIDADE