Olympique dificultou chegada de Gerson e pode tirar outro ‘xodó’ do Flamengo em 2023

Time francês pode dar chapéu no Flamengo e tirar um dos principais jogadores do elenco.

O Flamengo terminou o ano tão bem, que a chegada de peças de reforços poderia ser descartada, mas não é o que vai ocorrer. Além de manter as peças-chave que atuaram no rubro-negro em 2022, a diretoria prometeu a chegada de um reforço nível mundial caso o time conquistasse a Copa Libertadores, o que ocorreu em novembro.

PUBLICIDADE

Embora o grande nome ainda não tenha sido divulgado, a torcida não está tão ansiosa porque sabe que o Flamengo tem poder financeiro e inteligência para apostar em um jogador de qualidade para compor o elenco que disputará o Mundial de Clubes. Se a chegada de reforços não é uma preocupação, segurar e manter os jogadores está sendo.

Olympique quer dar chapeu em xodó do Flamengo

Com o destaque do time carioca no futebol nacional e internacional é normal que seus jogadores recebam muito assédio de times do exterior. E agora, o que está ocorrendo preocupa, de certa forma, os dirigentes flamenguistas.

PUBLICIDADE

O lateral Ayrton Lucas, xodó da torcida e peça importante nas conquistas da reta final do ano, estava encaminhado. O jogador pertence ao Spartak e os valores já estavam acertados: Flamengo pagaria cerca de R$ 36 milhões para continuar com Ayrton Lucas na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Mas o Olympique de Marselha está tentando melar a negociação. O time francês quer atravessar o Flamengo e comprar o jogador. A informação é do jornalista Julio Miguel Neto, que destaca que o desejo do lateral é permanecer no rubro-negro.

PUBLICIDADE

Olympique dificultou chegada de Gerson

O time francês não está batendo de frente com o Flamengo pela primeira vez. Eles também dificultaram a saída de Gerson e melaram a negociação do Coringa com o time carioca. O jogador não deve permanecer no futebol francês, mas a vinda para o Brasil está cada vez mais complicada, já que o clube não aceitou o valor proposto pela diretoria flamenguista.