Maradona seria camisa 10 de gigante do futebol brasileiro na década de 90 e detalhes vem à tona

Craque do futebol argentino quase chegou a ser a principal contratação de clube brasileiro em contratação histórica.

Diego Armando Maradona sempre foi um destaque em todos os clubes aos quais defendeu. O ídolo do futebol argentino, considerado por muitos como o principal jogador da história do futebol, superando, inclusive, Pelé, sempre foi um atleta acima da média.

PUBLICIDADE

A Copa do Mundo de 1986 foi o auge da carreira de Maradona. Nesta época, o camisa 10 do Boca Juniors se aventurou no futebol europeu. No Napoli, se tornou ídolo, e no Barcelona teve uma passagem muito importante, porém não foi acima da média.

Maradona esteve no foco de gigante do futebol brasileiro

Na década de 90, o futebol brasileiro estava em baixa. Após a eliminação nas oitavas de final da Copa de 1990 para a própria Argentina, de Maradona, o futebol brasileiro estava fora das seleções consideradas as melhores do mundo.

PUBLICIDADE

No entanto, o futebol brasileiro vivia grande ascensão, principalmente o futebol paulista. Na ocasião, o São Paulo se sagrou campeão da Libertadores e o Palmeiras vivia a era Parmalat, desta forma, o nome do argentino foi especulado no elenco alviverde.

PUBLICIDADE

Dirigente do Palmeiras esclareceu interesse em Maradona

Em entrevista concedida ao jornal ‘O Lance’, o ex-dirigente José Carlos Brunoro que gerenciava o contrato entre Palmeiras e a empresa Parmalat, afirmou que existia uma sondagem na situação do ex-jogador argentino que não vivia uma boa fase no Napoli.

PUBLICIDADE

Segundo Brunoro, até um projeto de desenvolvimento e marketing foi elaborado para que o jogador se tornasse camisa 10 do Palmeiras, entretanto, essa situação gerou desconforto em Maradona, que preferiu ir ao Sevilla, da Espanha. O receio do argentino foi em relação à rivalidade entre Brasil e Argentina, que na época estava muito forte, devido à eliminação na Copa de 90.