Técnico de Portugal explica motivo que o levou a deixar Cristiano Ronaldo no banco de reservas

Fernando Santos foi alvo de polêmica por ter deixado camisa 7 no banco de reservas nas oitavas de fina contra a Suiça.

Cristiano Ronaldo sempre será lembrado pelos seus gols, títulos e lances extraordinários dentro de campo. Com 37 anos, CR7 continua sendo destaque no futebol, pois sua qualidade técnica é considerada acima da média, fato que o fez disputar mais uma Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Apesar disso, o camisa 7 da seleção portuguesa não vem conseguindo desempenhar o mesmo desempenho em sua seleção, o que levou o técnico Fernando Santos a deixar o atacante no banco de reservas, o que chamou a atenção do mundo.

Técnico de Portugal esclareceu polêmica envolvendo atacante

Apesar de ter vencido por 6 a 1 a seleção da Suiça e se classificar com uma atuação acima da média, o destaque da partida foi a condição de reserva de Cristiano Ronaldo. Esse fato diferente, que nunca antes ocorreu na história recente da seleção de Portugal, foi um dos principais assuntos da imprensa esportiva.

PUBLICIDADE

Ao ser questionado sobre a sua escolha, Fernando Santos foi enfático e não ficou em cima do muro, o treinador disse que sua escolha era estratégica e que esse assunto estava encerrado.

PUBLICIDADE

Além de CR7 outros titulares perderam a posição

Cristiano Ronaldo nao foi o único jogador a perder a sua titularidade na seleção portuguesa. João Cancelo, lateral do Manchester City, também perdeu sua vaga, para Dalot, do Manchester United.  Ruben Neves, outro jogador de destaque também perdeu sua vaga sendo que o escolhido foi Otávio. 

PUBLICIDADE

Apesar das mudanças, o rendimento de portugal foi histórico. Nas quartas de final, os portugueses terão pela frente a supreendente seleção do Marrocos, que eliminaram os espanhóis nas cobranças de pênaltis.