Ronaldo conta bastidores da quase ida de Ronaldinho Gaúcho para o Corinthians

Ronaldinho quase foi contratado pelo Corinthians em 2011, mas acabou indo para o Flamengo.

Ronaldo Fenômeno foi contratado pelo Corinthians logo depois da confirmação do acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, em 2008. Na temporada de 2009, Ronaldo estreou marcando gol contra o Palmeiras e teve um ano feliz no Timão com as conquistas do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

 A ida de Ronaldo para o Corinthians movimentou o mercado da bola. O centroavante destaque da seleção brasileira nas Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2006 estava treinando no Flamengo quando aceitou o convite para jogar pelo time paulista.

Ronaldo tentou levar Ronaldinho para o Corinthians

Ronaldo tornou-se ídolo do Corinthians e foi um responsável por um novo momento do clube depois da passagem pela Série B do Campeonato Brasileiro. Junto com Ronaldo chegaram patrocinadores e o Corinthians saiu do buraco em que estava.

PUBLICIDADE

O centroavante revelou em podcast que estava tudo certo para Ronaldinho defender o Timão em 2011. “Foi quando ele voltou para o Brasil… Era para dar continuidade, que eu ia parar e ele entrava”, contou Ronaldo. O ex-jogador afirmou que o empresário e irmão de Ronaldinho, Assis, deu uma pernada e o levou para o Flamengo.

PUBLICIDADE

Ronaldo se aposentaria e Ronaldinho jogaria no Corinthians

Ronaldo jogou no Corinthians até 2011. O atacante saiu após eliminação na pré-Libertadores diante do Tolima. Ele se aposentaria e Ronaldinho daria continuidade em seu lugar. O negócio não deu certo e o ex-jogador do Barcelona foi jogar no Flamengo. A passagem não foi das melhores. Em 2013, Ronaldinho foi para o Atlético-MG e conquistou a Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE