Cadê o reforço? Renato Portaluppi tem primeiro problema para início da pré-temporada no Grêmio

Grêmio se reapresenta nesta quinta-feira (8) e dará início à pré-temporada visando 2023.

Renato Portaluppi continuará no Grêmio em 2023. Logo após a vitória de Alberto Guerra na eleição presidencial, a diretoria conversou com o treinador e confirmou a renovação do vínculo por mais uma temporada. Renato chegou ao Grêmio para garantir o acesso do clube à Série A.

PUBLICIDADE

O objetivo foi alcançado e agora o treinador permanecerá em 2023. O Grêmio disputará Campeonato Gaúcho, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil no próximo ano. O objetivo é recolocar o Grêmio no caminho das grandes disputas.

Grêmio se reapresenta sem lateral-direito

Renato Portaluppi terá que lidar com um problema no início da pré-temporada, na quinta-feira (8). O Grêmio não tem lateral-direito. Edilson e Léo Gomes foram dispensados. Rodrigo Ferreira seguiria o mesmo caminho, mas se lesionou e teve o contrato renovado devido ao problema.

PUBLICIDADE

Quando estiver recuperado, o contrato será encerrado e ele retornará ao Mirassol. No momento, o Grêmio não tem lateral-direito. Rodinei, que era o principal alvo da equipe, deixou o Flamengo e vai jogar no Olympiacos, da Grécia. O lateral faz o mesmo caminho feito por Rafinha. Depois do Olympiacos, Rafinah foi para o Grêmio e hoje está no São Paulo.

PUBLICIDADE

Sem lateral, Renato deve contar com jogadores jovens

Os jovens Thomas Luciano e Lucas Kawan devem ser as opções para Renato Portaluppi nos primeiros treinamentos da pré-temporada. Eles já treinaram entre os profissionais e adaptação não seria difícil. O Grêmio segue de olho no mercado da bola em busca de reforços. Para a lateral-esquerda, o nome mais cotado é Reinaldo, ex-São Paulo.

PUBLICIDADE