Messi e uma promessa a Ansu Fati que pode mudar tudo

As lesões no Barcelona nesse início de temporada serviram para ajudar o treinador Ernesto Valverde em apostar em jogadores mais jovens, da base do Barcelona. Valverde é sempre muito contestado por não apostar nos mais jovens, sobrecarregando sempre os mesmos atletas.

PUBLICIDADE

Agora, com as lesões de Messi, Suárez e Ousmane Dembélé, a saída de Rafinha Alcântara, o treinador espanhol precisou mesmo ir buscar na base reforços para iniciar a Liga. Carles Pérez e Ansu Fati se tornaram apostas e os dois estão se dando muito bem, especialmente o mais jovem que, aos 16 anos de idade, vai fazendo história no Camp Nou.

Messi confia em Ansu Fati

Ansu Fati pulou várias etapas, entrando logo no time principal. É um dos mais jovens de sempre na La Liga e já soma dois gols, nesse início de prova. Contra o Valência, ele pôde mesmo ser titular no Camp Nou, pela primeira vez, fazendo um gol e uma assistência.

PUBLICIDADE

Os fãs estão amando o garoto e Leo Messi também viu algo especial no menino da base do Barça. O argentino está mesmo sendo representado pelo irmão de Messi e todos acreditam que ele é mesmo um caso sério. 

PUBLICIDADE

Porém, muitos pedem cuidado com o craque, para não colocarem demasiada pressão no menino, e outros já temem que o Barça possa não segurar Ansu Fati por muito tempo. O jogador tem uma multa rescisória, em seu contrato, de 100 milhões de euros, um valor que não é uma loucura tão grande assim. Aliás, está longe de impedir times como Manchester City ou Real Madrid de conseguirem levar o craque. 

PUBLICIDADE

Por isso, o irmão de Messi estaria tentando a renovação de contrato para Ansu Fati, elevando a multa para valores proibitivos, assustando as maiores equipes da Europa. 

Ansu Fati está ganhando a confiança de Ernesto Valverde

No Barça, todos estão encantados com o que Fati vem mostrando nesse começo da Liga. “Ele é um jogador que tem qualidades, é jovem, vimos coisas que podem nos ajudar: ele tem autoconfiança, é rápido, enfrenta bem. Ele é o jogador mais jovem que já estreamos, mas ele pode nos dar desempenho. Vamos ver o que acontece no futuro”, falou Ernesto Valverde sobre o jovem craque. 

Agora, com o regresso de Suárez e também Leo Messi, que já está se treinando com o grupo, resta saber se Valverde vai continuar apostando no garoto. Os torcedores, certamente, vão fazer pressão para que isso aconteça.