São Paulo: Daniel Alves solta o verbo contra imprensa após empate com CSA

O empate do São Paulo  contra o CSA neste domingo, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve um sabor amargo para os torcedores e também para os jogadores do Tricolor Paulista, que após a partida, lamentaram o fraco desempenho da equipe, que com o resultado chegou a quarta rodada sem conseguir vencer, fato este, que deixou o time comandado por Cuca, na sexta colocação da competição com 32 pontos.

PUBLICIDADE

Daniel Alves atuou na lateral-direita contra o CSA

O camisa 10 do São Paulo e principal jogador da equipe, Daniel Alves, foi muito questionado após a partida sobre a situação atual, se mostrando preocupado, o jogador concedeu uma longa entrevista, na qual, até sobrou para a imprensa, que o questionou sobre qual seu melhor posicionamento dentro de campo, já que contra o CSA, ele atuou como lateral-direito.

Imprensa nunca jogou futebol e sempre gera desconfortos e debates

Ao ser questionado sobre jogar na lateral, Daniel Alves disse que jogar no meio-campo é uma posição que participa mais do jogo, ou seja, ‘que pega mais na bola’ e que na lateral isso não ocorre, o que gera um desconforto no atleta, ver que seus companheiros jogam melhor e que criam mais situações de gol, e esse sentimento – que somente um jogador de futebol sabe – jamais será reconhecido pela imprensa, pois ‘ a imprensa nunca jogou futebol’, afirmou.

PUBLICIDADE

Em relação aos jogadores do São Paulo, Daniel Alves disse que não devem se atentar ao que a imprensa fala, pois na verdade, a imprensa existe para gerar debates e situações de desconforto e estas situações não devem ser compartilhadas pelos jogadores.

PUBLICIDADE

A gente tem que ser correto no que queremos oferecer e no que vamos brigar, se não gera instabilidade que normalmente a imprensa está para isso”.

PUBLICIDADE

Na próxima rodada, o São Paulo tentará retornar ao caminho das vitórias no Rio de Janeiro, onde enfrentará o Botafogo, no sábado, no estádio do Engenhão, a partir das 11h.