Reviravolta? Reinaldo e Miranda podem se reapresentar no São Paulo após as férias dos jogadores

Jogadores ainda são funcionários do Tricolor e podem usar as instalações do clube após as férias.

Mal terminou sua participação no Campeonato Brasileiro de 2022, o São Paulo já começou a fazer uma grande “limpa” em seu elenco. A não classificação para a Libertadores da América pelo segundo ano consecutivo fez com que a diretoria refletisse sobre os gastos do ano que vem e ficou decidido que o clube deveria baixar a sua folha salarial consideravelmente.

PUBLICIDADE

Dessa forma, nomes que eram prestigiados no elenco, mas que tinham salários fora da nova realidade do clube, não tiveram seus vínculos renovados. Assim foram dispensados o zagueiro Miranda, tricampeão brasileiro com a camisa Tricolor, e o lateral-esquerdo Reinaldo, que vestiu a camisa são-paulina por nove temporadas.

Além deles, o atacante Éder, o meio-campista Colorado e o meia-atacante Marcos Guilherme também foram dispensados pelo clube. Já o atacante Nahuel Bustos pediu sua rescisão acreditando que não teria muitas oportunidades com o técnico Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

Jogadores ainda estão sob contrato com o São Paulo

Apesar de terem sido dispensados e não terem renovado o vínculo para o ano que vem, jogadores como Miranda e Reinaldo ainda são funcionários do São Paulo.

PUBLICIDADE

O que acontece é que como essa é uma temporada atípica, por conta da Copa do Mundo no final do ano, os clubes saíram de férias mais cedo e também retornarão às atividades mais cedo. A reapresentação do São Paulo está marcada para o próximo 14 de dezembro, e o contrato desses jogadores com o clube vai até o próximo dia 31.

PUBLICIDADE

Reinaldo e Miranda podem utilizar o CT do São Paulo

Como ainda estarão sob contrato, nada impede que os atletas usem as instalações do São Paulo para se manterem bem fisicamente até que acertem com outros clubes para 2023.