Vinícius Júnior deixa Messi e Neymar para trás na Copa do Mundo; e estatística vem à tona

Atacante do Real Madrid vem sendo um dos destaques da Copa do Mundo pela seleção brasileira.

A seleção brasileira entrará em campo nesta sexta-feira (02) e fará a sua terceira partida pela Copa do Mundo de 2022. Em busca do hexacampeonato, a seleção está com foco total na competição e poderá terminar com um aproveitamento de 100%, caso vença a equipe de Camarões.

PUBLICIDADE

E, um jogador em especial vem se tornando um dos destaques dos comandados de Tite, Vinícius Júnior. Com apenas 22 ano, o cria da base do Flamengo se tornou destaque no setor ofensivo com sua velocidade, capacidade de finalização e habilidade com a bola nos pés.

Vinícius Júnior deixou Neymar e Messi para trás no quesito dribles

O centroavante brasileiro foi eleito o maior driblador da primeira rodada da Copa do Mundo, de acordo com informações apuradas pelo site Footstats, foram 12 tentativas de dribles e sete acertos, dados que colocaram o brasileiro como o maior driblador da Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Após a vitória contra a Sérvia por 2 a 0, Vini Jr não marcou seu gol, entretanto, se destacou na articulação de jogadas em profundidade, fato que ocasionou em um total caos no sistema defensivo da seleção europeia.

PUBLICIDADE

Jornal espanhol exalto personalidade de Vinícius Junior

O tradicional jornal ‘Marca’ não poupou elogios a atuação do jovem atacante brasileiro. Em sua publicação, a personalidade do jogador foi citada e também a sua capacidade de não sentir o peso de defender o Brasil em uma Copa do Mundo.

PUBLICIDADE

Lembrando que foi de Vini Júnior a assistência para o segundo gol brasileiro. Após ser bem sucedido em jogada individual pelo lado esquerdo o atacante cruzou para Richarlyson marcar um belo gol.