Flamengo bate o martelo envolvendo interesse em contratação de Gerson

Diretoria do Flamengo vinha acompanhando de perto a situação do meio-campista, atualmente no futebol francês.

Os dirigentes do Flamengo não descansam e mesmo com o período de férias do elenco, continuam vasculhando o mercado da bola em busca de possíveis contratações de reforços para qualificar o plantel que disputará o Mundial de Clubes da FIFA.

PUBLICIDADE

E, um dos nomes que estavam em pauta entre os dirigentes é o de Gerson, jogador que atua no Olympique de Marselha, da França, e que foi campeão da Libertadores em 2019 sob o comando do técnico Jorge Jesus.

Flamengo e Olympique queriam fechar negócio e situação foi exposta

Após não se apresentar ao elenco e forçar a sua saída da equipe francesa, Gerson se tornou um alvo definido pela diretoria do Flamengo, que entrou em contato com os cartolas franceses para negociar a situação envolvendo sua possível transferência.

PUBLICIDADE

No entanto, o alto valor pedido pelos franceses dificultou o possível acordo de venda, fato que levou os flamenguistas a baterem o martelo sobre essa situação e desistir de vez de fechar a transferência do meio-campista.

PUBLICIDADE

Presidente Rodolfo Landim comentou interesse em Gerson

Após os rumores e especulações apontarem um possível retorno do jogador a Gávea, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, acabou vindo a público e esclarecendo a situação.

PUBLICIDADE

Segundo o mandatário, o Flamengo não terá condições financeiras de arcar com o alto custo pedido pelo Olympique de Marselha, e que o clube desistiu oficialmente de tentar fechar com o jogador, pois a pedida dos franceses foi muito além da capacidade financeira atual do Flamengo. O dirigente disse respeitar a decisão e os valores apresentados pelos franceses e disse ser direito do clube fixar um valor por de venda do atleta.