Técnico da Copa homenageia filha que faleceu aos 9 anos; menina tinha câncer

Treinador de seleção que está na Copa homenageou, em vídeo, a filha que faleceu aos 9 anos.

Um dos técnicos que estão na Copa do Mundo do Catar fez uma linda homenagem para a sua filha, que faleceu aos 9 anos vítima de um tipo mais comum de câncer infantil. Antes da partida de sua seleção no torneio, ele publicou um vídeo para a menina.

PUBLICIDADE

O treinador da Espanha, Luis Henrique Martinez, fez essa homenagem antes do jogo contra a Alemanha, neste domingo (27). Antes do jogo, que terminou em 1 x 1 começar, o instrutor fez um tributo a Xana, que faria 13 anos neste dia.

Técnico homenageia filha falecida por câncer

“Já estamos no 14º dia de concentração. Hoje, não apenas enfrentamos a Alemanha, como também é um dia muito especial porque Xanita faria 13 anos. Amor, onde quer que esteja, tenha um bom dia, muitos beijos”, escreveu Luis Henrique, terminando a postagem dizendo que todos a amam.

PUBLICIDADE

Antes de falecer, a menina esteve em tratamento intenso por cinco meses, mas infelizmente ela não resistiu às complicações da doença e faleceu. Nessa época, o técnico já estava treinando a seleção da Espanha, ficando afastando para acompanhar a filha no hospital.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Tipo comum de câncer nos ossos

Xana perdeu a vítima por osteossarcoma, um dos tipos mais comuns de câncer nos ossos na infância. A patologia representa em torno de 3% da doença em crianças e adolescentes que estão com câncer.

Normalmente, o osteossarcoma se desenvolve em região em que os ossos crescem mais rápido, como tíbia, fêmur e úmero. Muitos fatores interferem na cura da doença, como a idade do paciente, quando foi diagnosticado pela primeira vez e a localização do tumor.