Com Rodinei fora da lista de reforços, Renato Portaluppi busca plano B dentro do elenco

Rodinei era um pedido de Renato Portaluppi; os laterais do elenco estão em fim de contrato e podem renovar.

O Grêmio não conseguiu fechar com um dos reforços de peso que estava sendo especulado no tricolor gaúcho. Rodinei tinha sido um pedido de Renato Portaluppi e sua chegada já agradava a torcida. O lateral, ex-Flamengo, foi peça fundamental na conquista da Copa do Brasil e na Copa Libertadores de 2022.

PUBLICIDADE

Rodinei estava em conversa avançada com o Grêmio, mas uma proposta de última hora do Olympiacos, da Grécia, fez o lateral repensar sua escolha de ficar no Brasil. Tudo indica que ele deve reforçar o time grego e jogar ao lado de feras como Marcelo e James Rodríguez, que já chegaram no elenco como parte da reformulação do clube.

Renato Portaluppi olha para o elenco e vê substituto para Rodinei

Sem Rodinei e precisando de uma peça na posição, a solução de Renato Portaluppi será olhar para o elenco e procurar um plano B. Enquanto busca uma nova opção no mercado, a maneira mais rápida de começar a pré-temporada sem gastar muito e dar um respaldo para torcida é focar na renovação de algum atleta que disputou a segundona pelo tricolor.

PUBLICIDADE

Edilson, Rodrigo Ferreira e Léo Gomes tem contrato com o Grêmio até o final de dezembro e ganham um novo capítulo que pode se estender. Léo Gomes foi titular na posição em que Rodinei chegaria e pode renovar com o clube e se manter em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

Lateral oferecido ao Grêmio também é opção

Fora do elenco, uma opção que foi oferecida ao Grêmio vem da Europa. O jogador, que defende o Nantes, da França, e já passou pelo Manchester United, pode pintar no clube se for do interesse do treinador. O lateral Fábio, de 32 anos quer voltar ao futebol brasileiro e pode ser uma opção livre no mercado para a diretoria gremista.

PUBLICIDADE