Flamengo teria vazado que desistiu de Gerson para pressionar time europeu e fechar compra

Gerson era aguardado pela torcida do Flamengo e negociação até o momento segue indefinida.

A torcida do Flamengo iniciou a semana com uma notícia desagradável. Foi vazado que o Flamengo desistiu de comprar Gerson e o Coringa não vai mais integrar o elenco do rubro-negro na próxima temporada. A maioria dos torcedores tem uma lembrança ótima do futebol apresentado pelo volante e esperavam um desfecho positivo na negociação com o Olympique de Marselha.

PUBLICIDADE

De acordo com o portal GloboEsporte.com, o time francês não quis abrir mão do jogador por um valor abaixo do que pagou e, por isso, o Flamengo deu por encerrado as tratativas. O Olympique queria 20 milhões de euros. Com isso, a tendência é que Gerson retorne a Europa em janeiro e seja negociado com outra equipe.

Flamengo faz estratégia arriscada

Mas, há uma segunda versão dessa história. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o Flamengo teria vazado propositalmente essa desistência como estratégia. O objetivo da diretoria do time carioca é convencer o Olympique que ao não vender, eles estão fazendo um mau negócio, já que Gerson não teria tanto mercado no futebol europeu.

PUBLICIDADE

O Flamengo sabe que o Sevilla, o único interessado até o momento, ofereceu um valor abaixo do que o time brasileiro se propôs a pagar e isso pode fazer o Olympique abrir novamente as negociações. O Flamengo queria contar com Gerson para o Mundial de Clubes e para as outras disputas de título que tem ao longo de 2023.

PUBLICIDADE

Sevilla de olho no Gerson

O time espanhol Sevilla pode avançar e até fazer uma nova oferta por Gerson. O jogador é bem quisto pelo técnico Jorge Sampaoli, que comanda a equipe hoje em dia e estragar os planos do Flamengo.

PUBLICIDADE