Messi estaria de saída do PSG e provável destino de craque argentino após a Copa vem à tona

Camisa 10 da seleção argentina está focado na Copa do Mundo, porém contrato com PSG se encerra no final do ano.

Após marcar mais um gol em Copa do Mundo e abrir o placar para a Argentina, no duelo contra o México, em jogo vencido pelos argentinos, pelo placar de 2 a 0, Lionel Messi pode estar de saída do Paris Saint Germain, clube francês onde atua ao lado de Neymar Júnior.

PUBLICIDADE

Mesmo com o interesse dos franceses de renovar o contrato do ídolo do futebol argentino, Messi teria entrado na mira de um clube dos Estados Unidos, o Inter Miami, de acordo com informação apurada pelo site Times Sport, representantes de Messi estariam em situação avançada nas tratativas envolvendo sua contratação.

Astro David Beckham é um dos acionistas do Inter Miami

Acionista majoritário do clube norte-americano, o ex-jogador do Manchester United, ídolo dos ingleses estaria participando das negociações envolvendo a ida de Messi ao futebol dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Segundo apuração feita pelo site Yahoo Sports, caso Messi aceite ir ao Inter Miami, o camisa 30 do PSG se tornaria o atleta mais bem pago da história da Major League Soccer. Além de Messi, nomes como Suárez e Fábregas também estariam na mira do Inter Miami.

PUBLICIDADE

Messi possui contrato até julho de 2023 no PSG

Apesar de ter sido alvo de crítica de torcedores após a eliminação na UEFA Champios League, Messi possui uma boa avaliação interna entre os dirigentes do PSG, fato que estaria levando a diretoria a elaborar uma verdadeira estratégia para convencer Messi a permanecer em Paris.

PUBLICIDADE

A intenção dos dirigentes é de oferecer um novo contrato, sendo que esse novo vínculo estenderia o tempo de permanência do jogador até o final de 2024, com possibilidade de extensão de vínculo até o final de 2025.