Rodinei acerta ida para clube europeu e Grêmio fica sem mais um reforço para 2023

Rodinei era um pedido de Renato Portaluppi e estava com conversas avançadas para defender o Grêmio em 2023.

O Grêmio se reapresenta no dia 7 de dezembro e até agora nenhum grande reforço foi anunciado pelo clube. A diretoria tem pouco tempo para se movimentar no mercado e a situação financeira deixa tudo mais difícil, já que a temporada fechou com um déficit de R$ 55 milhões. Alberto Guerra vai ter que fazer algumas manobras para trazer os reforços de qualidade que prometeu ao torcedor.

PUBLICIDADE

Ao que tudo indica, a aposta, pelo menos no início da temporada, será nos jogadores que voltam de empréstimo e não serão negociados, e também nos guris da base. Para piorar, o Grêmio acaba de perder um craque que era dado como certo no elenco de Renato Portaluppi.

Grêmio toma chapéu e Rodinei encaminha ida para a Europa

Rodinei, que deixou o Flamengo após ser destaque nas duas maiores conquistas da temporada rubro-negra, estava em conversa avançada com o tricolor gaúcho. O lateral era um pedido direto de Renato Portaluppi, mas parece que essa contratação não irá acontecer.

PUBLICIDADE

De acordo com a imprensa esportiva brasileira, Rodinei não será mais reforço do Grêmio em 2023 e teria acertado sua ida para o futebol europeu após uma proposta relâmpago do Olympiacos, da Grécia. O time grego está reforçando seu elenco e já conta com Marcelo  e James Rodríguez, na última janela de transferência – ambos com carreira no Real Madrid.

PUBLICIDADE

Rodinei aumentou as esperanças da torcida do Grêmio quando sua chegada no Botafogo e no Atlético-MG, onde estava sendo especulado também, foram negadas. A partir daí, era dada como certa a contratação do tricolor gaúcho, que já pensava em como seria ter Reinaldo e Rodinei jogando nas laterais em 2023.

PUBLICIDADE

Grêmio acelera busca por opções e renovação de Leo Gomes

Agora, a diretoria do Grêmio precisa voltar ao mercado para ter mais opções. Isso também indica que a renovação de Leo Gomes, que jogava como titular na Série B, é uma prioridade. Renato Portaluppi que tinha uma lista com cinco ou seis nomes, segue sem nenhum até o momento.