Messi pede um reforço impactante para o Barça

Leo Messi sabe que sua palavra tem um peso enorme na diretoria do Barça. E mais agora que ele pode ameaçar com sua cláusula de libertação. A partir de 2020, o jogador pode sair livremente do Barça, uma opção que ele deve rejeitar, enquanto ele se mantiver satisfeito no time. O problema, para o Barça, seria se ele ficar desagradado com alguma coisa.

PUBLICIDADE

Messi tem poder nas decisões do Barça

Então, Messi tem realmente poder sobre as decisões tomadas no Barça, algo que eles tentam esconder, para não ter uma imagem errada dele. Porém, é algo conhecido há muito tempo, até porque a diretoria sempre quer saber a posição do astro argentino. 

De acordo com o site Don Balón, seu último pedido nem seria por um jogador de futebol  ou por um novo treinador. Mesmo que as coisas com Ernesto Valverde não estejam tão bem assim, Messi não estaria apoiando em qualquer mudança na liderança do time.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Messi e o regresso de Puyol

PUBLICIDADE

Seu pedido é outro e é sobre o retorno de um mito do time ‘culé‘ para a diretoria do Barça. O nome de quem se fala é o de Carles Puyol, que se tornou uma lenda no Barça e que jogou, por tantos anos, do lado de Messi.  A partida de Andoni Zubizarreta, após seus desentendimentos com vários membros da diretoria, recordaram que Puyol está sem fazer nada.

PUBLICIDADE

O antigo zagueiro do Barça está curtindo a vida, mas ele poderia já ter se cansado e conta agora com o total apoio do capitão do Barça, para regressar em força. Puyol entraria para a secretaria técnica do Barça e Messi não tem a menor dúvida que o espanhol iria fazer um trabalho fantástico.

É uma posição muito importante e deve ter uma pessoa que se identifique com o clube e que possa ter força e poder para tomar decisões. Puyol seria ideal para essa posição: não sei se ele gosta ou não, porque eu não conversei com ele. Como imagem e como ele era como jogador e o que isso significa para esse clube, seria uma escolha muito boa”, revelou Messi, em declarações para o jornal Sport.

Messi tem um respeito enorme por seu antigo capitão e iria adorar ver Puyol novamente do lado de Eric Abidal, mas agora na secretaria técnica do Barça.