Pepê, cria da base do Grêmio, pode se naturalizar e disputar a Copa do Mundo por outro país

Jogador brasileiro que se formou na base do Grêmio tem especulação envolvendo possível troca de nacionalidade.

O Grêmio formou vários bons jogadores nos últimos anos, sendo que um dos atletas que mais vem se destacando no futebol europeu na atualidade é Pepê, de 25 anos. Contratado pelo Porto, o ex-atleta gremista se tornou um dos destaques do tradicional clube português.

PUBLICIDADE

Com atuações acima da média e apresentando um rendimento formidável dentro das quatro linhas, Pepê, vem tendo seu nome especulado como alternativa para Tite na seleção brasileira. No entanto, o atacante não teve nenhuma oportunidade e ficou de fora do elenco que está no Catar, defendendo o Brasil.

Pepê pode se naturalizar e disputar próxima Copa do Mundou por outro país

De acordo com informação apurada pelo site Uol Esporte, o cria da base gremista poderá se tornar paraguaio e defender o país vizinho do Brasil na próxima Copa. O processo de naturalização seria facilitado de ocorrer, já que a mãe de Pepê, nasceu no Paraguai.

PUBLICIDADE

Pela descendência, Pepê conseguiria com facilidade a nacionalidade paraguai e ficaria à disposição do treinador do Paraguai, já que a tradicional seleção sul-americana passa por uma reformulação e não conseguiu se classificar na última eliminatória.

PUBLICIDADE

Gigantes do futebol europeu estariam de olho em Pepê

Pelo bom desempenho no futebol português, outros clubes de melhor condição financeira do futebol europeu estariam colocando o nome de Pepê em pauta. A previsão é que na próxima janela de transferências, o atacante seja alvo de propostas, o que poderá concretizar uma transferência.

PUBLICIDADE

Sobre o processo de naturalização, Pepê teria recebido um convite da Seleção Paraguaia para defender o país. Entretanto, ainda não houve uma posição oficial do jogador sobre essa possibilidade.