Fora da Copa? Neymar sofre entorse e médico da seleção explica situação

O jogador acabou sofrendo a lesão durante o jogo do Brasil contra a Servia.

Fora da Copa do Mundo? O primeiro jogo da seleção brasileira não terminou de uma maneira tão positiva para o jogador Neymar Jr. O craque deixou o campo lesionado e apresentado dores intensas no tornozelo. Inclusive, ele foi substituído e apareceu no banco cobrindo o rosto com a camisa após ser visto mancando.

PUBLICIDADE

Imagens do tornozelo de Neymar acabaram viralizando nas redes sociais mostrando o estado do pé do atleta bem inchado. Especialistas falaram sobre quais podem ser os impactos da lesão e se existe a possibilidade de o jogador não conseguir se recuperar para poder continuar no time nas próximas partidas.

Especialistas falam sobre situação de Neymar Jr.

O médico Stefano Monteiro explicou que alguns problemas anteriores do atleta acabam sendo agravantes. O profissional recordou que o craque já quebrou duas vezes a base do quinto metatarso. No ano de 2021, ele sofreu uma torção no tornozelo esquerdo que é algo comum no futebol.

PUBLICIDADE

O especialista disse que pode ser uma fratura, uma tendinite ou uma torção no tornozelo. Além disso, ele citou outros problemas como rompimento de algum ligamento. Dependendo da situação, o jogador pode até ficar fora das próximas partidas da Copa do Mundo. No entanto, o médico explica que em uma situação mais tranquila, a recuperação da lesão pode girar em duas semanas.

PUBLICIDADE

Coletiva de imprensa

Rodrigo Lasmar, médico da seleção brasileira, falou sobre o estado de saúde do jogador após avaliação. Neymar sofreu uma entorse e mesmo assim ficou por 11 minutos em campo até ser substituído. Ele deixou o campo chorando depois de ter sido caçado pelos rivais durante a disputa entre Brasil X Servia.

PUBLICIDADE

Lasmar relatou que o jogador sofreu uma entorse no tornozelo direto. O trauma apresentou inchaço e o tratamento para tratar o trauma já foi iniciado pela equipe. Ele vai começar a fazer fisioterapia e não há nenhum exame de imagem agendando até o momento. No entanto, a necessidade de exames complementares vai ser avaliada somente no dia seguinte.

O médico fez questão de frisar que qualquer coisa que se diga sobre ele é algo prematuro. Já o técnico Tite disse que Neymar vai continuar jogando a Copa.