Por que o jogador da Coreia do Sul usou máscara durante a partida da Copa do Mundo? Entenda

O acessório utilizado pelo craque coreano despertou curiosidade em quem acompanhou a partida.

Son Heung-min, atacante da seleção sul-coreana usou uma máscara de proteção no jogo contra o Uruguai na Copa do Mundo nesta quinta-feira (24). O motivo do uso do acessório no rosto do jogador despertou a curiosidade dos telespectadores e virou assunto nas redes sociais.

PUBLICIDADE

O time da Coreia do Sul e do Uruguai estrearam hoje na Copa do Catar. A partida terminou com empate sem gols. O jogo foi disputado pelo Grupo H, no Estádio Cidade da Educação, no Catar.

Por que Son Heung-min usou máscara?

Son Heung-min, que tem 30 anos, teve que utilizar uma máscara durante a partida por causa de uma lesão no rosto. O jogador está se recuperando de uma cirurgia após uma fratura na cavidade ocular esquerda. A lesão ocorreu no início deste mês durante uma disputa da Liga dos Campeões entre o Tottenham (time inglês em que Son joga), contra o Olympique de Marselha.

PUBLICIDADE

O objetivo da máscara é proteger a área lesionada de impactos, sejam eles relacionados à bola ou entre Son e outros jogadores. O técnico da seleção sul-coreana, Paulo Bento, disse à imprensa na última quarta-feira que apesar da lesão, o jogador pode jogar normalmente, mesmo utilizando a máscara de proteção.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Torcedores coreanos usam máscara em apoio a Son Heung-min

Devido à máscara que Son usou, alguns torcedores sul-coreanos que acompanharam a Copa do do Mundo do Catar presencialmente, também usaram o acessório como forma de homenagear e apoiar o craque. O jogador é o capitão da seleção sul-coreana e uma grande estrela do time e do futebol asiático.