Botafogo aceita vender Patrick de Paula por ‘bolada’ que encherá os seus cofres e do Palmeiras

Botafogo topa negociar Patrick de Paula e valor que o Palmeiras terá direito a receber surpreende o mundo do futebol.

Palmeiras tem atualmente um dos melhores elencos do país. Agressivo no mercado da bola, o clube é também um bom revelador de promessas e, normalmente, não se apressa em vender suas revelações por ter bastante dinheiro guardado em caixa.

PUBLICIDADE

Vendido ao Botafogo nesta temporada, Patrick de Paula surgiu como um dos grandes destaques da base alviverde. No entanto, acabou decepcionando a torcida, que tinha muita expectativa nele. O volante também foi muito bem em algumas partidas do profissional e muitos especularam um futuro brilhante para o atleta. Uma de suas melhores atuações foi na Taça Libertadores da América de 2020, contra o River Plate.

Patrick de Paula foi vendido ao Botafogo por quantia milionária

PUBLICIDADE

O jovem foi vendido por 33 milhões de reais para a equipe carioca. Patrick de Paula foi a contratação mais cara da história do Glorioso. Na venda, o Palmeiras cedeu 50% de seus direitos econômicos ao Botafogo, permanecendo com a outra metade.

PUBLICIDADE

Recentemente, o volante foi sondado no continente europeu. Segundo informações de jornalistas estrangeiros, o Sporting, de Portugal, estaria interessado na contratação do jovem. A diretoria do clube teria negado o interesse, no entanto, essa é uma conhecida prática do mundo do futebol para não despertar interesse de concorrentes.

PUBLICIDADE

Botafogo quer R$ 110 milhões por Patrick de Paula

Ciente do interesse, o Botafogo já se prontificou a negociá-lo por 110 milhões de reais. Caso se confirme a venda, o Verdão colocaria em seus cofres mais 55 milhões de reais, ficando a outra parte com o time carioca.